Correio dos Campos

Cultura faz homenagem às mães

12 de maio de 2017 às 20:08

A noite desta quinta-feira (11) foi de muita emoção para as mães homenageadas pelas Escolas Municipais de Dança e de Música do Departamento de Cultura, durante a comemoração do Dia das Mães, no Teatro Tia Inália. O evento aconteceu a partir das 19h30 e cerca de 100 pessoas compareceram para prestigiar os alunos. Já na entrada, um dueto de sopro, recepcionava os convidados.
Para o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, toda a preparação das turmas e dos professores merece ser reconhecida. “Só tenho a agradecer a cooperação e a competência dos professores, que se uniram e fizeram essa bela homenagem às mães. E parabenizar os alunos, que corresponderam dando um show de talento no palco”, elogiou.
A vice-prefeita Helynez Ribas, que veio representando o Prefeito Rildo Leonardi, foi uma das homenageadas da noite. Helynez foi chamada ao palco, juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura (SEMEC) Ana Elis Gomes, para receber um presente dos alunos. “Foi tudo maravilhoso.
Uma aula ao vivo que se transformou num belo espetáculo. Todos os envolvidos estão de parabéns pela beleza e criatividade das apresentações. Crianças muito graciosas que demonstraram um grande talento para as artes. É um orgulho para a Prefeitura ter projetos como estes”, destacou a vice-prefeita.
Apresentações
O público presente pode conferir sete apresentações de dança, entre balé clássico e contemporâneo, como também danças étnicas, que empolgaram a plateia. Os alunos dos cursos de instrumentos musicais e técnicas vocais fizeram cinco apresentações.
No final, todos os alunos juntos no palco, cantaram uma música em homenagem às mães. Durante a tarde, as turmas iniciais de balé fizeram uma aula aberta para que as mães pudessem assistir suas filhas.