Correio dos Campos

Prefeitura recebe deputado Alexandre Curi

5 de maio de 2017 às 22:24

O prefeito Rildo Leonardi recebeu na manhã desta sexta-feira (05) a visita do deputado estadual Alexandre Curi (PSB) em seu gabinete. A vice-prefeita Helynez Ribas, o secretário municipal de Administração, Eugênio Leonardi e o presidente da Câmara, Elizeu Cortez também participaram da reunião. Em seguida, os demais secretários e gerentes do executivo compareceram para um café da manhã com o deputado.

O prefeito Rildo enalteceu a atuação de Curi à frente da Assembléia Legislativa e lembrou que o deputado sempre trouxe muitos recursos para Tibagi. “O nosso amigo tem história aqui em Tibagi. Sempre foi um deputado muito atuante, trouxe muitas obras importantes para a cidade e tenho certeza que essa parceria só vai render bons frutos para os próximos anos”, elogiou.

O deputado Curi também recordou as parcerias antigas com governos anteriores, mas reconheceu que nos últimos quatro anos não conseguiu atuar diretamente a favor do município. “Sempre fui muito bem votado em Tibagi. Tenho compromisso com a cidade. Nestes últimos anos não consegui agir diretamente a favor do município por não ter diálogo com a gestão da época. Mas, agora, com o Rildo, vamos retomar esse tempo perdido. Quando o executivo demonstra vontade política o deputado consegue atuar, o município só ganha. Agora sim Tibagi voltará a ter o progresso que tanto merece”, garantiu.

Segurança Pública

Na ocasião, Curi aproveitou para anunciar a compra de duas viaturas para melhorar o policiamento na cidade. Uma para a Polícia Militar e outra para a Polícia Civil. A chegada dos carros será em pelo menos 90 dias.  Preocupada com a segurança do município, a vice-prefeita Hely solicitou apoio ao deputado para uma audiência com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária,  Wagner Mesquita de Oliveira, em que representantes do executivo, do legislativo e comércio vão pedir aumento do efetivo policial para o município e mais políticas públicas voltadas à segurança, por parte do estado. Curi conseguiu agendar o encontro com o secretário para o próximo dia 16, às 10, em Curitiba. O presidente da Câmara, Elizeu Cortez também aproveitou a ocasião e mencionou a necessidade da à criação de uma Patrulha Escolar para o município.

Recursos

Curi se comprometeu e liberar um pacote de emendas a favor de Tibagi até o início do ano que vem em parceria com outros deputados da região. “É uma satisfação voltar aqui, agora com um parceiro como o Rildo. Brasil vive uma crise, mas o Paraná tem condições de passar por isso e Tibagi vai ter um tratamento diferencial na liberação de emendas. Vamos fazer um esforço com outros deputados da região para liberarmos o máximo de recursos que a gente conseguir”, assegurou.

Esportes

O deputado também recebeu das mãos do gerente da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO), Edilson Fusca, um projeto para fomentar as escolinhas de base e outros programas da secretaria para este ano. Fusca pediu apoio financeiro, mas Curi prometeu angariar parcerias para viabilizar o projeto. “Estamos confiantes que o deputado vai conseguir apoio que precisamos”, confiou o gerente da SERO.