Correio dos Campos

Inscrições para a EJA vão até dia 22 em Tibagi

4 de maio de 2017 às 16:30
Pauta fotográfica com alunos da EJA, para abastecer o acervo da Secretária da Educação.Data: 19/06/2015. Local: São Paulo/SP. Foto: Diogo Moreira/A2img

As inscrições para o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas modalidades de Ensino Fundamental e Médio,  ofertado pelo Serviço Social da Indústria Paraná (SESI) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) ainda podem ser feitas até dia 22 deste mês. Os cursos são à distância e podem durar ao menos dois anos para o Ensino Fundamental e um ano e meio para o Ensino Médio, com custo médio mensal que fica entre R$ 96 e R$ 98.
O diferencial é a possibilidade de estudar em casa, pela internet, e nos horários de preferência do aluno. “Dessa maneira o aluno pode adaptar seu horário de estudo às suas atividades diárias”, explica a professora Lúcia de Campos, coordenadora de EJA da SEMEC.

Uma vez por semana haverá encontro presencial a ser realizado na telessala instalada na Biblioteca Municipal Luiz Leopoldo Mercer. O curso é dividido em módulos, com uma disciplina por vez, com direito a tira-dúvidas pela internet sempre que o aluno precisar e acompanhamento de professores para motivar e orientar o aluno.
A idade mínima é de 15 anos para cursar o EJA do Ensino Fundamental e 18 anos para cursar o EJA do Ensino Médio. A confirmação de abertura da turma dependerá da inscrição e frequência de ao menos 30 alunos em cada nível de ensino. Ao concluir o curso, o estudante recebe um certificado de conclusão devidamente reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação.
As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal. Maiores informações podem ser obtidas com a professora Lúcia, no mesmo local, durante o período da manhã ou pelo telefone  (42)3916-2183.