Correio dos Campos

Programa Bom Negócio abre curso em Tibagi

3 de maio de 2017 às 17:45

Na noite de terça-feira (02) aconteceu a aula inaugural do Programa Bom Negócio (PBNP) da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, em Tibagi, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), às 19h.  O evento contou com a presença da vice-prefeita Helynez Ribas, representando o prefeito Rildo Leonardi; do secretário municipal de Indústria e Comércio, Vilson de Lima e de outros secretários da administração, além da Pró-reitora de Extensão e Assuntos Culturais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Marilisa do Rocio Oliveira, que proferiu a abertura. “Hoje nós temos o programa que visa capacitação e qualificação de micro e pequenos empreendedores. É uma oportunidade única. Com certeza o aluno terá acesso às informações atualizadas sobre os temas, principalmente porque trata de assuntos de interesse público e que estão sofrendo mudanças significativas a cada dia. Vamos tratar estratégias e gestão de negócios trazendo à tona questões econômicas e sociais da realidade do mercado e também as novidades relacionadas à tributação, um assunto que sempre rende muitas dúvidas e é de extrema importância para quem pretende ter ou já tem um negócio. Então é uma chance imperdível. O curso é muito amplo e completo”, explicou Marilisa.

Para a vice-prefeita o curso é uma oportunidade de geração de emprego e renda que beneficia o município. “O curso vem preparar nosso micro e pequeno empresário que dá grande apoio na geração de emprego. Um curso voltado ao desenvolvimento do negócio é a chance de progresso e expansão que o nosso empresário precisa para abrir novas vagas em seu estabelecimento”, analisou.

O secretário Vilson também compartilha da mesma opinião da vice-prefeita e acredita que o curso abre a possibilidade de novos negócios para comunidade. “O curso deve abrir um espaço para o empreendedor reforçar seus conhecimentos na área empresarial. Isso é muito importante para o crescimento do seu negócio. Queremos trazer mais cursos para continuar capacitando a nossa população”, afirmou.

Curso

O curso do Programa Bom Negócio Paraná, oferecido pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, juntamente com o Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, é gratuito e as inscrições ainda podem ser feitas na sala do empreendedor, ao lado da Biblioteca Municipal. Os participantes terão acesso a módulos sobre Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica; o curso terá carga-horária de 66 horas e mais a consultoria e orientação aplicada ao negócio do empreendedor.