Correio dos Campos

Tibagi cadastra famílias para programa de habitação rural

21 de abril de 2017 às 18:03

A Prefeitura, em parceria com a Emater e Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR), fez o cadastramento de 105 famílias para participar do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que prevê a construção ou reforma de casas rurais para produtores com renda anual de até R$ 17 mil.

As reuniões aconteceram dia 18, na sede, para atender as comunidades de Pinheiro Seco, Barreiro e Conceição; no dia 19, os encontros foram em São Bento e Caetano Mendes.
De acordo com o gerente do Departamento de Habitação do município, José Carlos Sales, os cadastros serão enviados para análise da Caixa Econômica Federal e se aprovados as famílias terão 90 dias para arrumar a documentação.

O programa oferece subsídio de 95% do valor total, que é em torno de 35 mil. O restante, o produtor poderá devolver em quatro parcelas anuais de pouco mais de R$ 340. Sales explicou que o PNHR ainda apresenta duas outras faixas de atendimento. Uma que oferece subsídio de 35% e outra que permite o parcelamento total do crédito sem juros.