Correio dos Campos

Colégio Irênio recebe canoístas da seleção brasileira

21 de abril de 2017 às 18:11

Alunos do Colégio Estadual Irênio Moreira Nascimento tiveram uma tarde diferente na última terça-feira (18). Integrantes da seleção brasileira de Canoagem fizeram uma palestra motivacional para os alunos. “Viemos explicar sobre a modalidade, a experiência de cada um. Discutir a prática do esporte como incentivo para as crianças.

Sempre que nos pedem fazemos esse trabalho com o maior prazer”, mencionou o técnico da equipe, o tibagiano Ricardo Martins Taques, mais conhecido como Teco.

Para a diretora auxiliar do colégio Rosita Bueno, iniciativas como esta reforçam bons exemplos de superação e dedicação. “Temos dois ex-alunos nesta equipe que hoje representa o Brasil em competições tão importantes.

São exemplos positivos que devem ser seguidos. É um incentivo para que os alunos se dediquem a um esporte e lutem por seus objetivos”, disse, referindo-se a Renan Soares, outro membro da equipe que é tibagiano.

Treinamentos 
A equipe, formada por Teco, Renan Soares, Richaliston do Amaral e Leonardo Cursel, treinou em Tibagi nos últimos dias para participar da 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom 2017, que acontecerá em Tomazina, norte do estado.
A Competição começa nesta sexta-feira (21) e acaba no domingo (23), com a participação de 150 canoístas de vários estados brasileiros. De acordo com Teco, os treinamentos em Tibagi foram bem aproveitados pela equipe, já que as condições do rio e da estrutura disponível eram bem parecidas com as que eles encontrarão em Tomazina. “Deu para aproveitar muito.
O rio ajudou bastante por ser rio natural, parecido com o da competição. Por Tibagi ser uma cidade pequena, contribuiu para que os intervalos entre os treinamentos e o descanso fossem bem aproveitados”, avaliou.