Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

TB conquista o 3º lugar no Festival Cidade Clima de Handebol Mirim, em Palmeira

TB conquista o 3º lugar no Festival Cidade Clima de Handebol Mirim, em Palmeira
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As equipes de base do Handebol de Telêmaco participaram, domingo (11), do Festival Cidade Clima de Handebol Mirim, na cidade de Palmeira com mais outras três equipes, Castro, Ivaí e Ponta Grossa, além do município sede.

Telêmaco conquistou um honroso 3° lugar, tanto no masculino quanto no feminino, além de ter dois atletas destacando-se na competição e recebendo o certificado e o brinde que era conferido ao atleta destaque da partida. Foram eles Davi Martins de Almeida e Helena Francisca dos Santos Noviski.

As competições mirins acontecem com atletas com idade abaixo dos 12 anos, portanto para 2022 com alunos nascidos até 31 de dezembro de 2012.

“Nossos agradecimentos a Administração Municipal e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação que tornou esta experiência aos nossos futuros atletas do Handebol”, frisou o coordenador da modalidade pela SMCER, professor Marcos Fernando Alves (Bola).

As equipes foram orientadas em quadra pelos professores Marcos no masculino e Matheus Vinicius das Dores no feminino.

Para o professor Marcos, essa foi a oportunidade que os pequenos futuros atletas tiveram para poder colocar em prática e testar os fundamentos aprendidos durante os treinamentos. A categoria de uma modalidade que não é tão privilegiada pelos órgãos organizadores de competição e, portanto, tem muito poucas oportunidades de estar em quadra, de aprender jogando, trocar experiências. “Portanto, essa competição, mais que jogar, foi um momento de aprendizado e troca de experiências com atletas de outros municípios”.

Alves complementa que não foi fácil. “É a primeira vez que jogaram uma partida de verdade, então o nervosismo e as incertezas ficaram muito evidentes em vários momentos das partidas, mas a sensação de satisfação é felicidade por poder estar em quadra ficou evidente nos sorrisos estampados nos rostos dos nossos jovens atletas. “Então, nosso principal objetivo de promover o gosto pela modalidade foi atingido. Após o segundo jogo, pude ouvir de uma das jovens quando elogiei a melhora em relação a primeira partida a seguinte frase: "sim professor, agora pudemos entender como é o jogo". Isso é fundamental, conclui.

Compartilhe:

Leia também

Telêmaco Borba empata com Pato Branco no Paranaense e se despede da Copa do Brasil de Futsal
Publicidade

Mais Lidas

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
TB conquista o 3º lugar no Festival Cidade Clima de Handebol Mirim, em Palmeira | Correio dos Campos