Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

SMCER busca incluir vôlei de areia para pessoas com deficiência (PCD)

SMCER busca incluir vôlei de areia para pessoas com deficiência (PCD)
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Conhecer a modalidade de vôlei de areia para pessoas com deficiência (PCD) foi o objetivo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER) enviar um representante no Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia em Matinhos.

Realizado no sábado (5) e domingo (6), na Arena Verão Paraná Viva a Vida, nas categorias Escolar, Paravôlei e Master, o Campeonato foi acompanhado pelo professor e chefe de Seção de Aprendizado Esportivo Anderson Rogério Wendt (Bello). O convite partiu do coordenador Mário Sérgio Fontes do Paradesporto da Paraná Esporte.

Bello explicou que o Paravôlei de Areia é a nova modalidade que a Federação Paranaense e a Paraná Esportes estão implantado e Telêmaco Borba foi conhecer. “Fui encarregado de trazer as informações e verificar a viabilidade da modalidade no nosso munícipio”, frisou.

Na avaliação do professor, Telêmaco tem condições de implantar a prática esportiva. “Vamos iniciar com a modalidade sentada que é mais segura e vamos amadurecendo para no futuro ampliarmos para outras modalidades”, enfatizou.

O Paravôlei de Areia (Parabeach) é jogado por atletas deficientes físicos (DF) 3x3, as partidas tem dois set de 21 pontos e o set desempate de 15 pontos. A troca de lado da quadra acontece a cada 7 pontos, no geral é muito parecido com o Vôlei de Areia convencional.

O professor e técnico Marcelo de Oliveira de Curitiba que esteve em Tóquio com a Seleção Brasileira de Vôlei Sentado será o responsável pela capacitação dos profissionais do Núcleo de Atividades de Desenvolvimento do Paradesporto (Nadepar).



Currículo

Marcelo F. de Oliveira é técnico de Vôlei Sentado do Círculo Militar do Paraná desde 2017, técnico da seleção Brasileira militar masculina,

Já liderou a Seleção Sub-23, Seleção Paranaense, Seleção Sul do Brasil e foi assistente técnico da Seleção Masculina principal de vôlei. Ganhou importantes campeonatos, sendo 10 vezes Campeão Estadual, Campeão da Copa do Brasil, Campeão Nacional e Vice-Campeão Internacional na Bósnia, medalha de bronze em Tóquio, entre outros.

Compartilhe:

Leia também

Telêmaco Borba empata com Pato Branco no Paranaense e se despede da Copa do Brasil de Futsal
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia