Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Semana da Cultura 2023 movimentou Telêmaco Borba, de 11 a 17 de setembro

Semana da Cultura 2023 movimentou Telêmaco Borba, de 11 a 17 de setembro
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Terminou, no último domingo (17), a programação da Semana da Cultura 2023, promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

O tema este ano retratou à “Cultura como Construção Humana”. Foram 7 dias de programação diferenciada realizadas no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) e na Praça da Família.

O prefeito Dr. Marcio Matos, a vice prefeita Rita Araújo e o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores participaram da semana e parabenizaram a organização, os participantes e o público que prestigiou o evento.

Para o chefe da Divisão de Cultura, Élyson Gomes, a Semana foi um sucesso. “A palavra que tenho é gratidão, por todo o trabalho realizado ser correspondido com a presença do público. Acredito que a diversidade das atividades culturais foi essencial para o êxito”, afirmou.

Os últimos três dias, 15 a 17 de setembro, aconteceram na Praça da Família, com food trucks e Projeto Brincar.

Artistas locais animaram a tarde de domingo (17) com boa música. Enquanto que no sábado (16) houve as oficinas de ballet, com a bailarina Jenniffer Palma e de teatro com a Companhia Damaceno.

A sexta (15) foi marcada pelo encanto e a magia com os personagens do Mickey, Minnie, Margarida, princesas, malabares, perna de pau e palhaços que divertiram, não só a criançada, mas também o público adulto.

A noite do dia 14 (quinta-feira) foi animada pela Banda, de Folk e Rock, Terra Celta, de Londrina, que conseguiu fazer o público presente, mesmo com o frio, dançar e pular.

Na quarta-feira (13) foi o dia da Mostra de Dança, que trouxe ao público os diversos estilos de dança. Estiveram presentes, também, bailarinos convidados dos municípios de Castro e Ortigueira, que deram um show de dança e simpatia.

Na terça-feira (12), o teatro Maestro Sirinho recebeu um grande show de comédia com Jeffinho Farias, o cego da Praça é Nossa. Todos que compareceram puderam dar boas risadas. Ator, roteirista e comediante é mestre em usar o humor e a criatividade para inspirar e motivar as pessoas.

Na abertura, dia 11 de setembro, teve a 2ª feira Literária, com a palestra da bibliotecária, professora da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Ana Maria Mendes Miranda, telêmaco-borbense que reside em Londrina e que encantou aos presentes com uma fala sobre Leitura e Literatura: a Biblioteca como espaço de acesso à cultura.

Ao longo de toda a semana, ocorreu a Feira de Troca de Livros.

A Semana da Cultura recebeu bom público para assistir as atrações promovidas pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

Compartilhe:

Leia também

Personagens, música e dança: Carreta da Alegria invade as ruas de Telêmaco BorbaA atração itinerante promete encantar famílias com shows cheios de música, dança, luzes e personagens queridos do público
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia