Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma de vacina de 5 a 10 de dezembro

Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma de vacina de 5 a 10 de dezembro
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulga o cronograma de vacinação para a semana de 5 a 10 de dezembro. As doses serão aplicadas no Centro de Especialidades (Cespe) conforme cronograma.

É necessário que o adolescente esteja acompanhado de um responsável.

No domingo (5) não haverá vacinação.

Segunda (6)

Na segunda-feira (6), no Centro de Especialidades (Cespe), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para quem tomou a vacina com a primeira dose até 11 de outubro e com a Coronavac para pessoas que foram vacinadas até 15 de novembro.

As terceiras doses para as pessoas com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até o dia 6 de julho.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até 8 de novembro.

Terça (7)

Na terça-feira (7), no Centro de Especialidades (Cespe), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para quem tomou a vacina até 12 de outubro e Coronavac para pessoas que foram vacinadas até o dia 16 de novembro.

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até o dia 7 de julho.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até 9 de novembro.

Quarta (8)

Na quarta-feira (8), no Centro de Especialidades (Cespe), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose para aqueles que tomaram a vacina da Pfizer até o dia 13 de outubro e a Coronavac até 17 de novembro.

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até o dia 8 de julho.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até 10 de novembro.

Quinta (9)

Na quinta-feira (9), no Centro de Especialidades (Cespe), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para quem tomou a vacina até 14 de outubro e Coronavac para pessoas que foram vacinadas até o dia 18 de novembro.

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até o dia 9 de julho.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até 11 de novembro.

Sexta (10)

Na sexta-feira (10), no Centro de Especialidades (Cespe), das 9 às 11h30 será feita a primeira dose para as pessoas com 12 anos ou mais e segunda dose da AstraZeneca e Pfizer para quem tomou a vacina até 15 de outubro e Coronavac para pessoas que foram vacinadas até o dia 19 de novembro.

A terceira dose estará disponível para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até o dia 10 de julho.

A terceira dose para os imunossuprimidos vacinados com a segunda dose de Pfizer, Astrazeneca e Coronavac até 12 de novembro.

Documentos

Para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas.

Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, também é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão (ver lista a seguir).

Imunossupressão

São consideradas doenças imunossupressoras:

- Imunodeficiência primária grave.

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

- Pacientes em hemodiálise.

-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Drogas Imunossupressoras

Tabela de drogas modificadoras da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras:

- Metotrexato

- Leflunomida

- Micofenolato de mofetila

- Azatiprina

- Ciclofosfamida

- Ciclosporina

- Tacrolimus

- Mercaptopurina

- Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)

- Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

Galeria de Imagens:

Leia também

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia