Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sala de Situação realiza sua próxima reunião no dia 10 de março

Sala de Situação realiza sua próxima reunião no dia 10 de março
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Sala de Situação realiza sua próxima reunião no dia 10 de março, às 09 horas, na Acitel. Essa é mais uma das reuniões mensais, para um trabalho integrado de combate a dengue.

A Sala de Situação (Sala Municipal de Coordenação e Controle, para o enfrentamento da dengue, do vírus Chikungunya e do Zika Vírus) realiza o monitoramento das arboviroses urbanas: dengue, zika e chikungunya. Tem como objetivo intensificar as ações de vigilância, controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A medida deve orientar estratégias para a redução do número de casos graves das doenças e evitar óbitos por arboviroses urbanas.

Na Sala de Situação, as informações de saúde são analisadas periodicamente e divulgadas com objetivo de um trabalho integrado no combate ao Aedes aegypti. Ela foi criada através do decreto nº 22.4766, de 29 de janeiro de 2016.

A sala pode ser integrada por representantes de órgãos federais, estaduais e municipais e organizações da sociedade civil.

Realiza-se ainda um trabalho de sensibilização e estímulo para que diferentes setores realizem ações de prevenção em controle, estimulando a população local à prevenção.

Compartilhe:

Leia também

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia