Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Programa Klabin Caiubi realiza formação de professores no Parque Ecológico Klabin

Iniciativa contribui para a promoção da educação ambiental e a conservação da biodiversidade nos municípios onde atua

Programa Klabin Caiubi realiza formação de professores no Parque Ecológico Klabin
(Foto: Reprodução/Parque Ecológico Klabin)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Durante os dias 24 e 28 de abril, foi realizada no Parque Ecológico Klabin, em Telêmaco Borba, Paraná, a formação de professores pelo Programa Klabin Caiubi, fomentado pela Companhia desde outubro de 2001. O evento contou com a participação de 152 professores, de 64 escolas dos municípios de Telêmaco Borba, Ortigueira, Imbaú, Curiúva, Sapopema, Reserva, Ventania e Tamarana, beneficiando diretamente em torno de 2.300 estudantes.

O Programa Klabin Caiubi é uma iniciativa da Klabin em parceria com as secretarias de educação dos municípios participantes, que visa promover temáticas ambientais de forma a enriquecer o conteúdo curricular. A formação de professores de diferentes disciplinas é um dos pilares do programa e tem como objetivo capacitar os educadores para o desenvolvimento de atividades pedagógicas teóricas e práticas relativas à conscientização sobre a importância da conservação ambiental e de boas práticas com o meio ambiente.

Durante o processo de formação, os professores participaram de palestras com a equipe de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin e receberam capacitações teóricas ministradas pelo gestor ambiental Gustavo Góes, do Consórcio do Rio Tibagi, sobre a importância da proteção e manejo de florestas e seu impacto na conservação hídrica, com o tema "Proteger as florestas é conservar a água". Além disso, acompanhados pela equipe do Parque Ecológico Klabin, os educadores realizaram uma vivência prática na Trilha Ecológica existente no local.

"Foi de extrema importância participar da formação de professores pelo Klabin Caiubi. Agora me sinto capacitada para ensinar aos alunos sobre esse tema tão importante que é a preservação do meio ambiente", afirma Valdenice Garcia, professora da escola municipal Professora Iracema Torres Rochedo do município de Tamarana.

"Para a Klabin, investir em educação ambiental é uma forma de contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável das regiões onde atua. A iniciativa fortalece o relacionamento da Companhia com as comunidades locais e promove a conscientização sobre a importância da conservação da biodiversidade para o futuro do planeta", complementa o gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin, Julio Nogueira.

Compartilhe:

Leia também

Klabin vence duas categorias do Prêmio EMBANEWS 2026Companhia foi reconhecida com embalagens desenvolvidas para os clientes KaBuM! e Água na Caixa
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia