Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Programa Justiça na Escola é desenvolvido com estudantes da Escola Municipal Conselheiro Zacarias

Programa Justiça na Escola é desenvolvido com estudantes da Escola Municipal Conselheiro Zacarias
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No dia 20/10 aconteceu a conclusão do Programa Justiça na Escola, promovido pelo Poder Judiciário, com a visita de estudantes e professores da Escola Municipal Conselheiro Zacarias ao Fórum de Telêmaco Borba, onde foi realizado um Júri Simulado pelos estudantes e premiação das melhores redações.

O Programa Justiça na Escola surgiu da constatação do desconhecimento da maior parte da população das atribuições e do funcionamento do Poder Judiciário brasileiro, ou seja, a sociedade sente-se distante da Justiça por não a conhecer.

No ano de 2023, a escola parceira escolhida pelo Poder Judiciário, representado em Telêmaco Borba pelo juiz Dr. Norton Thomé Zardo, para o desenvolvimento do Programa foi a escola Municipal Conselheiro Zacarias, com estudantes do 5º ano.

O desenvolvimento do Programa se deu em etapas, sendo: a 1ª etapa a distribuição da Cartilha da Justiça/Cartilha da Cidadania em quadrinhos, aos estudantes para conhecimento e estudos com professores em sala de aula.

A 2ª etapa constitui-se de visita à escola do juiz Norton, Eveline Zanoni de Andrade, Pedro T. de Mattos Esterce, Franciele Pereira do Nascimento, o promotor Harthyan Bruno Schuck de Medeiros, os advogados Luiz Henrique de Oliveira e Leandro de Castro, presidente da OAB, para uma Roda de Conversa que se deu de forma ativa entre as autoridades e as crianças que puderam dialogar sobre profissões, atribuições, inspirações, experiências, o dia a dia do trabalho e as funções de cada instituição por eles representada, sendo Poder Judiciário, Advocacia e Ministério Público. Houve o cuidado em ofertar uma linguagem acessível aos estudantes, na sequência os estudantes deram início a produção cultural com base nos ensinamentos da Cartilha, produzindo redações que posteriormente foram premiadas com medalhas.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia