Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Prefeitura, pela SMCER, intensifica a iniciação esportiva em Telêmaco Borba

Prefeitura, pela SMCER, intensifica a iniciação esportiva em Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreaçao (SMCER), está em plena atividade com os programas de iniciação esportiva.

Dentre eles, destacam-se o Ação e Colaboração, Eu Vou, para crianças de 5 a 12 anos e Nadepar (Núcleo de Apoio e Desenvolvimento do Paradesporto) voltado para as pessoas com deficiência (PCD).

Outras atividades também são contempladas como as artes marciais, a capoeira (Projeto Mais Capoeira), o karatê inclusivo (Projeto Bom Cidadão) e jiu-jitsu (Tibagi Grace Barra), e em breve o município será atendido por programas de futsal por meio da ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba, “um de nível estadual Pro Esporte voltado ao público feminino, e um de escala federal que pretende atender 150 crianças de 7 a 17 anos, em reunião com Anderson Valério, professor da pasta e técnico das Panteras.

“A administração Municipal investiu pesado em infraestrutura, agora é a hora de darmos o direcionamento correto dos investimentos, sendo através dos programas esportivos que estão e que estarão contemplando a população”, exalta o secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores.

Além das escolinhas, os treinamentos das categorias de base e adultos do Município estão a todo vapor visando as competições oficiais.

A SMCER entende da importância da iniciação esportiva, pois é o período em que a criança começa a aprender de forma específica e organizada cuidando ao máximo e respeitando o desenvolvimento da criança integralmente não transformando em um miniadulto, porque criança tem que ser criança”, afirma Anderson Rogério Wendt (Bello), chefe da Seção de Aprendizado Esportivo.

Compartilhe:

Leia também

Telêmaco Borba empata com Pato Branco no Paranaense e se despede da Copa do Brasil de Futsal
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia