Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia as obras de tratamento urbanístico nas vias da cidade

Prefeitura inicia as obras de tratamento urbanístico nas vias da cidade
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (05) o Tratamento Urbanístico de Vias Públicas, que está previsto no programa Pra Frente Telêmaco 3.

O tratamento iniciou pela Avenida Chanceler Horácio Laffer e seguirá pela Praça dos Pinheiros e posteriormente pelas avenidas Presidente Kennedy e Osório de Almeida Taques. Nessas vias serão feitas as adequações dos canteiros centrais, corte e substituição de espécies arbóreas, nova iluminação (sairão das laterais e irão para os canteiros centrais), e construção de ciclovia e pista de caminhada.

A vice-prefeita e coordenadora do Pra Frente Telêmaco 3, ressalta a importância desta obra. “Nós estamos deixando nossa cidade mais bonita e moderna também. Temos de ter espaços para as pessoas fazer sua caminha e andar de bicicleta em segurança. Além disso, traremos um visual mais moderno, iluminado, que trará mais fluidez ao trânsito. Serão meses de obras na região central da cidade. Em nome da Prefeitura peço desculpas pelos contratempos que as obras trarão, porém o transtorno é passageiro, mas o benefício é permanente”, destacou, Rita.

TRATAMENTO

Com investimentos de R$ 7,2 milhões, o Tratamento Urbanístico de Vias Públicas tem o objetivo de ajustar a estrutura viária e promover a ciclo mobilidade assim como a modernização da iluminação pública e do trânsito, buscando sempre a melhor solução para a segurança dos usuários.

Serão executados aproximadamente 10 quilômetros de ciclovias e pistas de caminhadas, canteiros centrais em vias de grande fluxo, recuos para o transporte coletivo, fechamento de travessias de risco, estacionamentos e a mini cidade de educação no trânsito que, de forma lúdica, será um grande instrumento de conscientização.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia