Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeito sanciona Lei que dificulta venda de celulares roubados

Prefeito sanciona Lei que dificulta venda de celulares roubados
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O prefeito, Dr. Márcio Matos, sancionou na manhã desta terça-feira (18) a Lei nº 2433, que institui o Programa Salve o Celular, em Telêmaco Borba. O Programa Salve o Celular, que tem por objetivo orientar a população e fortalecer o combate à venda de celulares furtados, roubados e extraviados.

Estiveram com o prefeito, o vereador Jeferson Abreu, que indicou a criação da lei; o secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck; o chefe de Gabinete, Paulo Rogério Gomes, e o assessor parlamentar, Marcelo Correa.

De acordo com a lei, as empresas, assistência técnica, revenda de celulares usados e concessionárias de telefonia móvel com escritório no Município de Telêmaco Borba, por ocasião da comercialização de aparelhos celulares novos, deverão orientar e auxiliar seus clientes, advertindo sobre os procedimentos básicos.

Entre os procedimentos estão a possibilidade de limpeza dos dados do celular de forma remota, por meio de contas na internet, como por exemplo no caso de aparelhos Android, o procedimento pode ser realizados pela links:  https://www.google.com/android/find - https://myaccount.google.com/find-your-phone , no caso de aparelhos iPhone: https://www.icloud.com/find .

Também a realização de Boletim de Ocorrência, orientando os meios e locais para realização dos procedimentos exigidos pelo órgão competente e os procedimentos para a realização do bloqueio do aparelho e do chip.

Além dos procedimentos para consulta referente à eventual registro de impedimento no aparelho, conforme serviço disponibilizados pelo Governo Federal, na página da internet.

As empresas também devem deixar esses procedimentos fixos em local visível, assim como a Prefeitura deixará um local específico em seu site.

A Lei diz também que em relação aos aparelhos celulares comercializados até a data da promulgação da lei, as empresas e concessionárias de telefonia móvel poderão adotar formas de campanha de incentivo aos clientes para conscientização dos procedimentos a serem adotados no caso de celulares furtados, roubados e extraviados.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia