Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Prefeito recebe os vencedores do Festival de Inverno dos Campos Gerais

Prefeito recebe os vencedores do Festival de Inverno dos Campos Gerais
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O prefeito, Dr. Marcio Matos, recebeu na manhã de segunda-feira (31) os cantores de Telêmaco Borba que foram premiados no Festival de Inverno dos Campos Gerais realizado nos dias 22 e 23 de julho, em Ponta Grossa.

Estiveram no Gabinete a dupla Wilian & Diego (1º lugar na categoria Sertanejo Autoral), Rodrigo & Rafael (2º lugar na categoria Sertanejo Autoral) e Aline Bahr (Prêmio de Superação). Além do prefeito, eles foram recebidos pela vice-prefeita, Rita Araújo, os secretários Dr. Rubens Benck (SGG) e Fabrício Flores (SMECR), o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro, e os servidores da Cultura, Elyson Gomes e Jacqueline Lemes.

O prefeito parabenizou todos os vencedores e destacou que os artistas da cidade devem ter maior visibilidade. “A premiação só demonstra que temos grandes artistas em nossa cidade. Nós vamos trabalhar para cada dia mais dar visibilidade a eles, para que eles tenham o seu trabalho amplamente divulgado e também que eles divulguem a nossa cidade, através do seu talento”, destacou, Dr. Marcio.

A vice-prefeita agradeceu a todos por tão bem representarem a cidade e também lembrou da dificuldade que os artistas tiveram durante a pandemia. “Nós tivemos a pandemia e também um tempo em que a cultura foi deixada de lado, porém estamos tendo um remonte e a Cultura está sendo valorizada. Nós temos que nos juntar ainda mais para valorizar nossos talentos”, afirmou, Rita.

Dr. Benck ressaltou a importância da Cultura como transformação social. “Nós temos que valorizar cada vez mais nossos artistas, nossa cultura. Temos que abrir cada vez mais espaço, pois assim a sociedade cresce. Muitos movimentos sociais importantes surgiram a partir de artistas”, comentou.

O secretário de Cultura, Esporte e Recreação, adiantou que está sendo realizado um projeto para incentivar os músicos da cidade, onde haverá apresentações de diversos ritmos. “Nós estamos finalizando o projeto e em breve vamos apresentá-lo”, concluiu, Fabrício.

A cantora Aline Bahr mostrou uma caixa que ganhou no Festival, com vários objetos que destacam o tropeirismo. Ela destacou sua surpresa em conseguir o prêmio. “Eu fiquei muito feliz por chegar no meu primeiro festival, representar nossa cidade e ser premiada”, afirmou.

A dupla Wilian & Diego disseram que tinham escrito a composição para o Festival Gomarábica onde conseguiram uma boa colocação e agora conseguiram o prêmio. “Ficamos muito felizes de trazer o prêmio para cá, concorrendo com muita gente boa, inclusive daqui. Além de ganharmos o prêmio, notamos que nossa cidade é muto respeitada fora também”, explicaram.

A dupla Rodrigo & Rafael agradeceram o apoio que a Prefeitura deu, principalmente o Elyson e a Jacqueline. “Eles foram muito importantes. Nos deram todo apoio, sanaram as dúvidas e nos motivaram para chegar ao prêmio. Só temos que agradecer a todos vocês”, falaram.

FESTIVAL

O Festival de Inverno dos Campos Gerais, organizado da Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura, com apoio da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) contou com a participação de sete artistas de Telêmaco Borba.

Aline Bahr, Érica Prado, Zé Roberto e Gabriel, Rodrigo e Rafael, Rafael Ribeiro, Émerson Rodrigues, Sandro Ubiratan e a dupla Wilian e Diego marcaram presença.

As apresentações artísticas do festival lotaram o Centro de Eventos de Ponta Grossa, com cantores de dez municípios no Concurso de Música Sertaneja, que agitou o sábado (22) e o domingo (23) com as finais das três categorias: sertanejo autoral, sertanejo raiz e sertanejo universitário.

A competição reuniu talentos de diversos municípios da região, como Arapoti, Carambeí, Castro, Ortigueira, Piraí do Sul, São João do Triunfo, Telêmaco Borba e Ventania. As apresentações foram marcadas por muito talento e paixão pela música sertaneja, estimulando e valorizando os artistas locais.

Os primeiros colocados no Concurso de Música Sertaneja do Festival de Inverno 2023 receberam um prêmio de R$ 4 mil, os segundos colocados foram premiados com R$ 2 mil, e os terceiros colocados receberam R$ 1 mil.

Compartilhe:

Leia também

Personagens, música e dança: Carreta da Alegria invade as ruas de Telêmaco BorbaA atração itinerante promete encantar famílias com shows cheios de música, dança, luzes e personagens queridos do público
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia