Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Prefeito assina contrato para instalação de rede de energia elétrica subterrânea na Horácio Klabin

Prefeito assina contrato para instalação de rede de energia elétrica subterrânea na Horácio Klabin
Publicidade
IMPRENSA/Telêmaco Borba - O prefeito, Dr, Márcio Matos, assinou na manhã de quarta-feira (17), em reunião realizada no gabinete, o convênio com a Copel para mudança da rede de distribuição de energia elétrica da Avenida Horácio Klabin de aérea para subterrânea. Estiveram presentes o prefeito, a vice-prefeita, Rita Mara Araújo, representantes da Copel, da Acitel, secretários e vereadores.

A mudança será feita das proximidades da Rodoviária até no semáforo na divisa com a Avenida Samuel Klabin, o contrato prevê o investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões e pode ser aproximar de R$ 5 milhões com investimentos para melhoria da avenida.

De acordo com o gerente da Divisão de Projetos e Obras de Ponta Grossa e Região, Fábio Bakai, a obra está prevista para durar 14 meses e trará o que há de mais moderno em distribuição de energia. “Hoje o sistema subterrâneo é muito melhor, pois há menos riscos de queda de energia, o clima não influencia, é mais confiável e também tem o ganho estético. É algo muito comum nos países mais desenvolvidos”, comentou.

Com a instalação de rede subterrânea, Telêmaco Borba entra para o rol de cidades com essa tecnologia. Até hoje somente cinco cidades: Curitiba, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu possuem esse tipo de rede.

A presidente da Acitel, Sônia Maria Ribeiro, comentou sobre as obras e pediu que não afetem tanto a passagem de transeuntes pelo local, principalmente em datas com maior movimento, como próximo ao Natal. Porém, a presidente reconheceu que em obras são necessários pequenos transtornos para um bem maior. “Isso afetará agora, mas nos trará um legado que durará mais de 50 anos e valorizará o comércio local”, destacou.

O secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Rubens Quintiliano, citou que esse é um projeto complexo que é muito estudado. Também citou que será dada acessibilidade necessária para clientes e comerciantes. Também será enviado a Acitel um documento com o cronograma das obras.

O prefeito, Dr. Márcio, citou a mudança da rede como uma evolução que está preparando a cidade para o futuro. “Hoje nós temos cerca de 80 mil habitantes, daqui 15 anos passaremos a casa dos 100 mil. O povo precisa entender que o governo está fazendo obras para a cidade evoluir. Teremos transtornos no começo, mas são obras que pensam no futuro”, afirmou.

O secretário geral de Gabinete, Nando Matos, citou da valorização e o cuidado com o comércio local. “O comércio local finalmente está tendo a atenção merecida. O nosso mais importante espaço para compras ganhará vida e estará entre os mais modernos do estado”, alegou.

Além das pessoas citadas, estiveram na reunião, os projetistas da Copel: Vanderley Barbosa Ribeiro Filho e João Luiz da Silva Vidal Jr.; os representantes do empresariado: Geraldo Spinardi e Matilde Araújo; o gerente da Acitel, Ardson Lellis; o presidente da Câmara, Ezequiel Betim e os vereadores: Marcos Mello, Cesinha, Japão, Gilson dos Santos, Renato Bahena e Miltinho; os secretários municipais: Elson Carlos Ferreira e Celso Elli Burakovski.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia