Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Núcleo debate implantação do Formulário de Notificação de Incidentes e Eventos Adversos

Núcleo debate implantação do Formulário de Notificação de Incidentes e Eventos Adversos
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na segunda-feira (26), ocorreu a reunião do Núcleo de Segurança do Paciente da Secretaria de Saúde (SMS). No encontro foi discutido o projeto de implantação do Formulário de Notificação de Incidentes e Eventos Adversos na SMS.

O projeto tem a finalidade de estabelecer o vínculo entre os profissionais de saúde da assistência direta, do apoio assistencial e diagnóstico, com fins a identificar ações do cuidado que resultem em dano para a saúde do paciente. Também foram discutidas as próximas ações do Núcleo.

NÚCLEO

o núcleo é composto por representantes de todos os setores assistenciais da SMS e visa promover a articulação dos processos de trabalho e das informações que impactem nos riscos ao paciente, além de articular com diferentes áreas que trabalhem com riscos na instituição de saúde, considerando o paciente como sujeito e objetivo final do cuidado em saúde.

INFORME

O informe do mês de fevereiro do Núcleo a ser divulgado internamente nos setores traz a frase: “O paciente não é só o paciente, ele é o amor de alguém”.

O trabalho dos profissionais de saúde é pautado por cuidados complexos, individualizado, integral e humanizado, apesar das grandes dificuldades. A cobrança pela produtividade e pela qualidade é entendida até pelo alto número e a diversidade de procedimentos realizados por dia. Mas, o alto fluxo de pacientes faz com que alguns profissionais esqueçam de que todo procedimento envolve uma ou mais vidas e exerçam um trabalho mecanizado.

Não está se propondo a diminuição do uso da tecnologia, mas, sim, a utilização de outras formas de perceber o paciente, indo ao encontro do que é preconizado pela Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia