Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Nadepar participa da 9ª etapa da Corrida BrasRun – Etapa Braslumber

Nadepar participa da 9ª etapa da Corrida BrasRun – Etapa Braslumber
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Equipe Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) de Telêmaco Borba participou, no domingo (10) pela manhã, da 9ª etapa da Corrida BrasRun – Etapa Braslumber.

Participaram da competição 23 paratletas com deficiência física, intelectual e múltiplas. A empresa Braspine fez a doação de 20 inscrições para a equipe, e três inscrições foram custeadas por pais e apoiadores.

Dos 23 atletas, 19 deles participaram na modalidade caminhada (apenas como participação) e 4 dos atletas disputaram a prova na categoria convencional, ou seja, disputaram a prova em “pé de igualdade” com as pessoas sem deficiência.

Dos quatro atletas, um atleta (deficiente intelectual) disputou a prova de 5 km, e três (um deficiente intelectual, e dois deficientes visuais) disputaram a prova de 10 km.

Na prova de 5 km Larissom Lopes (deficiente intelectual) terminou sua prova de 5 km em 25:03. Na prova de 10 km Douglas Marins (deficiente intelectual) fez em 55:18, Luiz nascimento (deficiente visual) fez em 1:00:35, Allan Lopes (deficiente visual) fez a prova em 1:15:39.

Segundo a professora Silvana Dias, técnica responsável pelo Nadepar, todos os atletas ganharam medalhas, mas mesmo nenhum deles subindo ao podium consideramos todos vencedores. “Estamos muito orgulhosos dos resultados, fazemos a prova para vencer a nós mesmos, para superar os limites individuais, e todos se superaram mais uma vez, claro que ser PcD e disputar a prova com pessoas convencionais dificulta a chegada ao podium, mas ao mesmo tempo os ajuda a se superarem ainda mais”, comentou.

Silvana relata que todos melhoram seus tempos. “Isso foi incrível, quando trabalhamos com PcDs aprendemos a olhar os detalhes, olhamos sempre o que teve de bom, olhamos sempre para “copo meio cheio”, porque valorizamos cada melhora, cada avanço individual e como grupo”.

O Nadepar agradece o apoio da Prefeitura, a empresa Braspine pela doação das inscrições, possibilitando que 20 atletas tenham a oportunidade de participar da competição, também os guias e stafs.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia