Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Klabin promove eventos de prevenção à violência contra mulheres

Klabin promove eventos de prevenção à violência contra mulheres
(Reprodução/Internet)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Klabin, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Telêmaco Borba, realizou eventos voltados à prevenção das violências contra as mulheres. Com a participação de lideranças femininas da região, especialmente Telêmaco Borba, Ortigueira e Imbaú, durante dois dias de programação moradoras da região puderam assistir a palestras e interagir em workshops sobre o tema.

O evento contou com oficinas de comunicação não violenta e escuta ativa, e desafios e possibilidades pedagógicas nas ações de enfrentamento às violências. A proposta foi gerar sensibilização para o acolhimento de vítimas que sofreram algum tipo de abuso. No segundo dia, foi realizada uma roda de conversa, na Casa da Cultura em Telêmaco Borba, sobre direitos de mulheres e meninas, e como atuar frente às situações de violência, com a presença de diversas organizações de atenção ao tema. As participantes foram convidadas a compartilhar sobre dificuldades que já vivenciaram e desafios para o enfrentamento da violência.

De acordo com o boletim Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver, divulgado pela Rede de Observatórios de Segurança, a cada 24 horas, cerca de oito mulheres são vítimas de violência. A coordenadora de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin, Priscila Basile, lembra que o acesso ao conhecimento é o principal caminho para mudar este cenário, destacando a importância da divulgação dos canais disponíveis para denúncia e o trabalho da rede de enfrentamento. "Provocar a reflexão e a troca de experiências é crucial para revertermos esses números. A informação é a mais poderosa ferramenta para educar e sensibilizar a sociedade", afirma.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Telêmaco Borba, Bruna Javorski, o engajamento da iniciativa privada nesta pauta representa um reforço necessário para a garantia de

segurança às mulheres. "Quando a sociedade se vê como protagonista no enfrentamento às violências, tanto quanto o estado, conseguimos transformar realidades. A Klabin é uma parceira importantíssima para nós, que está presente e atuante em todas as nossas ações, além de promover formações, capacitações e o monitoramento dos serviços socioassistenciais."

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia