Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Klabin promove aula de artesanato com fita tusa para a comunidade

Klabin promove aula de artesanato com fita tusa para a comunidade
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Artesãs de Santa Catarina e do Paraná se reuniram, a convite da Klabin, para participar de um curso avançado em técnicas de trabalho com fita tusa. O material é um resíduo gerado na produção de papel que, em vez de virar resíduo, é doado pela empresa para instituições que a transformam em materiais decorativos e utilitários, numa demonstração prática de economia circular e da geração de renda nas comunidades locais.

A oficina, realizada no Harmonia Clube, em Telêmaco Borba (PR), contou com a participação de 44 artesãs e artesãos de Telêmaco Borba, Imbaú e Jaguariaíva.

A ação foi conduzida por professoras da Tramatusa, de Lages (SC), grupo de destaque nacional que já teve seus produtos expostos na Casacor, evento reconhecido como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. No curso, o grupo compartilhou técnicas para aprimorar a qualidade do artesanato.

"Essa iniciativa reflete o compromisso da Klabin em fortalecer a economia e valorizar o talento local, além de ser uma oportunidade de integração entre artesãs dos dois estados. Com o curso de aperfeiçoamento, elas irão aproveitar melhor o material doado pela empresa e aumentar a renda gerada pelo artesanato", observa Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade da Klabin.

A oficina foi desenvolvida em parceria com a prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. "Nosso objetivo é impulsionar esse artesanato. Há um importante aspecto social, que envolve a geração de renda e a criação de um significativo produto turístico, com potencial para tornar-se uma lembrança da nossa cidade. O artesanato, como uma das expressões da cultura, desempenha um papel fundamental no fortalecimento dessa iniciativa", afirma a secretária Letícia Ribinski.

Participaram da oficina artesãos da APAE e do Grupo de Artesãs de Telêmaco Borba, do Assentamento Guanabara, de Imbaú, e do Centro de Assistência Social Maria Imaculada (Projeto CASMI), de Jaguariaíva.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia