Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Klabin capacita professores e gestores escolares sobre segurança hídrica

Klabin capacita professores e gestores escolares sobre segurança hídrica
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Programa Klabin Caiubi, dedicado à disseminação de conteúdos de educação ambiental para professores, realizou mais uma etapa de capacitação nas redes municipais de ensino de dez municípios do Paraná. Com o objetivo de fortalecer a conscientização sobre a importância da segurança hídrica, os treinamentos reuniram 185 professores, durante quatro dias, no Parque Ecológico Klabin (PEK), em Telêmaco Borba e 32 professores em Paranaguá.


O programa contou com a participação de profissionais da rede de ensino das cidades de Curiúva, Ortigueira, Imbaú, Reserva, Sapopema, Paranaguá, Tamarana, Telêmaco Borba, Ventania e Pitanga. Durante o encontro, os participantes foram instigados a refletir sobre temas relacionados ao saneamento, tratamento de água e esgoto, e como esses processos são essenciais para garantir a segurança hídrica das comunidades.


Nos municípios dos Campos Gerais, a capacitação foi estruturada em dois momentos: pela manhã, o Consórcio Intermunicipal para a Proteção Ambiental do Rio Tibagi (Copati) realizou dinâmicas sobre a Política Nacional de Saneamento, abordando os desafios e responsabilidades do saneamento básico no Brasil, com um panorama específico para o estado do Paraná. À tarde, a Sanepar realizou discussões sobre o processo de tratamento de água e esgoto, destacando a importância da qualidade da água e a destinação correta do esgoto doméstico.


"Essas ações são fundamentais para que os educadores se tornem multiplicadores de conhecimento, levando para as salas de aula discussões cruciais para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuam," destaca Júlio Nogueira, gerente Corporativo de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Klabin.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia