Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba apresentam evolução nos resultados do IDEB 2017

Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba apresentam evolução nos resultados do IDEB 2017
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba tiveram destaque positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), evoluindo 16%, 13% e 41% respectivamente em relação a última medição, realizada em 2015. Há mais de um ano as cidades contam com o apoio do projeto Klabin Semeando Educação.

O relatório, divulgado no mês de setembro, é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). De acordo com o resultado, Imbaú foi classificada com nota 4.3, Ortigueira com 4.2 e Telêmaco Borba 4.8.

“Esse resultado é fruto de uma complexa relação de fatores e ações. O Klabin Semeando Educação contribuiu para que houvesse um foco melhor nas ações das escolas em relação aos pilares do IDEB, ao mesmo tempo em que aprofundou as discussões com a comunidade escolar”, comentou Maurício Rodrigues Gil, coordenador da Klabin no projeto Semeando Educação.

Os resultados do IDEB são calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB 2017) e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar, do ano passado.

O projeto estabeleceu metas à partir dos resultados do IDEB de anos anteriores. Com isso, cada escola estruturou discussões com diferentes atores da comunidade escolar (professores, funcionários, alunos e pais) analisando causas e propondo soluções, organizadas dentro de um Plano de Ação. “Os objetivos foram traçados com base no potencial de ganho percebido para cada município e desdobrado para cada escola”, acrescentou Gil.

Projeto

O Klabin Semeando Educação nasceu em sintonia com a Política de Sustentabilidade da companhia, considerando sua influência econômica e social na região de Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira. A função do projeto é contribuir com o fortalecimento da gestão das escolas públicas estaduais e, consequentemente, melhorar os índices de qualidade do ensino básico nesses municípios.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia