Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Guarda Municipal e Conselho da Mulher realizam blitz educativa pelo Agosto Lilás

Guarda Municipal e Conselho da Mulher realizam blitz educativa pelo Agosto Lilás
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na tarde de sexta-feira, 22 de agosto, a Guarda Municipal de Telêmaco Borba (GMTB) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizram uma blitz educativa em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e ao combate à violência doméstica contra a mulher.

A ação ocorreu em pontos estratégicos da cidade, como a rodoviária municipal e as proximidades da Praça Dr. Horácio Klabin, com apoio do 26º Batalhão da Polícia Militar e da TBTran. Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos e banners com mensagens de incentivo à denúncia, destacando os diversos tipos de violência: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual.

Entre os destaques da campanha, um banner do CMDM trazia a frase de autoria da Maria da Penha. “Paz em Casa – A vida começa quando a violência acaba", reforçando a importância da conscientização para a construção de um ambiente seguro para as mulheres.

A iniciativa também alertou sobre os canais de denúncia disponíveis: o telefone 153 da Guarda Municipal e o número 180, da Central de Atendimento à Mulher.

Encerrando a programação do mês, será lançado no dia 29 de agosto, às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), a Patrulha Maria da Penha, que atuará na proteção de mulheres em situação de violência, ampliando a rede de apoio no município.

Compartilhe:

Leia também

Klabin registra família de jacutingas em vida livre nos Campos GeraisEquipe do Parque Ecológico Klabin (PEK) avistou indivíduo adulto com dois filhotes, indicando avanço da reprodução da espécie na região, onde a ave não era vista há décadas
Publicidade

Mais Lidas

Ligação da Anita Garibaldi receberá asfalto e está próxima de liberação

Secretaria Municipal de Cultura recebe chaves e acervo do Clube União e Progresso

CimSaúde leva capacitação à Piraí do Sul

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia