Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

FUNPREV inicia dia 1º até o dia 29 de julho recadastramento obrigatório de beneficiários

FUNPREV inicia dia 1º até o dia 29 de julho recadastramento obrigatório de beneficiários
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O FUNPREV- Fundo Previdenciário do Município de Telêmaco Borba inicia no próximo dia 1º de julho (sexta-feira), com prazo até o dia 29 de julho, ao recadastramento obrigatório de todos os beneficiários (aposentados e pensionistas) da Prefeitura e da Câmara Municipal. Ao todo são 858 beneficiários, sendo 649 aposentados e 209 pensionistas.

Para o recadastramento é necessário apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de endereço, telefone para contato, (caso não tenha, informar o telefone de um vizinho ou de parente próximo), e comprovante de estado civil e se tiver dependentes, os documentos pessoais destes. Deverá preencher uma ficha cadastral atualizando todas as informações necessárias.

No mesmo período será analisado o direito daqueles beneficiários que pretendem receber a devolução dos valores referentes a contribuição previdenciária, descontados sobre um terço de férias durante o período outubro 2016 a novembro de 2021.

Sobre a devolução de valores recolhidos a título de contribuição previdenciária sobre um terço de férias para o aposentado ou pensionista, deverá ser observado a metodologia que foi utilizada para a concessão da aposentadoria ao servidor, sendo que a metodologia do cálculo da média de 80% das maiores remunerações, não terá direito a restituição, nesse caso as contribuições fizeram parte do cálculo da média para apuração do valor do benefício. Porém a aposentadoria pela metodologia da última remuneração, esse terá direto a restituição.

Considerando que os valores serão corrigidos até a data do efetivo pagamento, não haverá assim nenhum prejuízo monetário ao beneficiário.

De acordo com superintendente do FUNPREV, Flávio Simão dos Santos, o recadastramento é obrigatório e caso o beneficiário que não o realize terá o seu benefício suspenso até a regularização.

O FUNPREV está na Rua Leopoldo Voight, nº 82, Centro, e o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Para mais informações pelo fone (42) 3273-2727.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia