Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Feirinha na Praça é finalista no prêmio “Prefeito Empreendedor”

Feirinha na Praça é finalista no prêmio “Prefeito Empreendedor”
Publicidade
O projeto “Feirinha na Praça”, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), possibilitou ao prefeito, Dr. Marcio Matos, estar entre os finalistas do prêmio Prefeito Empreendedor, realizado pelo Sebrae, que aconteceu no dia 22 de abril, em Curitiba.

A prefeitura de Telêmaco Borba, em parceria com o Sebrae, é uma das 180 cidades do Paraná que aderiram ao programa "Cidade Empreendedora". Este programa via assessorar os municípios na implantação da Lei Geral da Micro e Pequena empresa, Lei Federal 123/2006 e lei Municipal 2126/2015. Estas leis basicamente foram criadas para que o município proporcione o melhor ambiente de negócios para os pequenos e micros empreendedores.

Dentre as várias ações desenvolvidas pela SMTIC, destaca-se agora o “Projeto Feirinha na Praça” que tem como objetivo principal proporcionar pincipalmente aos MEIs (microempreendedores individuais), ou mesmo aqueles que ainda se encontram na informalidade, a possibilidade de exporem seus produtos seja ele de artesanato, alimentação, atividades artísticas culturais e com isto solidificar e expandir seu pequeno negócio.

Este projeto foi avaliado pelos consultores do SEBRAE no Estado do Paraná, e foi classificado entre os quatro melhores projetos dentre os 180 municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora, na categoria “Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual”.

A Feirinha na Praça começou em 2017 e já teve sete edições, que foram um sucesso, atraindo um grande público. “O projeto se tornou um importante ambiente de negócios, que permite ao potencial microempreendedor fortalecer o seu trabalho, através da exposição. A Feira funciona, de certa forma, como uma incubadora, com oportunidade de testar e avaliar negócios e se tornar empresa, como já aconteceu. E chegar na final desse prêmio, vem contemplar o sucesso que se tornou a Feirinha”, destacou Dr. Márcio.

“Nossa missão é estimular o microempreendedor, principalmente o comerciante, que jamais teve a oportunidade que tem hoje com a Feirinha. Esse é um projeto que deu certo, vem se aprimorando e inclusive já formou novos negócios”, finalizou o secretário de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia