Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Escola Conectada – Escolas assinam termo de adesão ao programa

O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Educação.

Escola Conectada – Escolas assinam termo de adesão ao programa
Publicidade
IMPRENSA/Telêmaco Borba - Uma reunião de trabalho do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, nesta quinta-feira (25), teve a participação de autoridades estaduais e municipais. Realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), o encontro foi realizado para a assinatura do Termo de Adesão ao Programa Escola Conectada e a entrega de documento de solicitação de atendimento para reforma de prédio de cinco APAEs.

Doze escolas assinaram o termo, sendo quatro de Telêmaco Borba (Manoel Ribas, Marcelino Nogueira, Padre José de Anchieta e Nossa Senhora de Fátima).

A assinatura teve a participação do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, do deputado estadual Alexandre Curi, da chefe do Núcleo de Educação Sueli Aparecida Martins, do prefeito Dr. Márcio Matos, da vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, secretários, vereadores e professores.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni falou dos investimentos em Educação, dando ênfase para o Escola Mil que está resolvendo problemas emergenciais nas escolas do Paraná. O Escola Conectada, de acordo com Rossoni, começa a ser implantada. “A primeira etapa foi comprada e está paga”, disse.

O programa de reestruturação é um investimento de 283 milhões de reais e vai atingir 2.140 escolas em três etapas. Cada escola vai receber um notebook, computadores para reestruturar o administrativo, um laboratório com 32 netbooks, carrinho de transporte dos equipamentos, roteador, projetor multimídias e impressoras.

Durante a reunião, Rossoni também falou do repasse de 100 mil reais para cinco APAEs (Curiuva/Imbaú/Sapopema/Ortigueira/Telêmaco Borba) que tem prédios próprios. Esses recursos deverão ser usados para reformas e consertos no prédio da escola.

O prefeito Dr. Marcio Matos falou da satisfação dos anúncios para a Educação. Ele lembrou do esforço conjunto para a implantação do Curso de Direito em Telêmaco Borba, além de outros benefícios que o município vem conquistando via Governo do Estado. Como exemplo, o prefeito destacou as conquistas para a segurança que resultaram na redução na criminalidade em 55%. “Estamos fazendo a nossa parte e obtendo resultados. O Hospital Regional é uma de nossas lutas. O Governo quer inaugurar, provavelmente em março faremos isso”, salientou o prefeito.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia