Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Educação Ambiental - Moradores de Telêmaco Borba são orientados sobre interligação de esgoto

Educação Ambiental - Moradores de Telêmaco Borba são orientados sobre interligação de esgoto
(Foto: Pixabay)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Moradores do bairro Área 3, em Telêmaco Borba, estão recebendo orientação nesta semana sobre como fazer a interligação correta do imóvel à rede coletora de esgoto. Ao todo, 272 famílias serão beneficiadas pelo serviço.

Cada um dos imóveis atendidos receberá a visita de agentes socioambientais a serviço da Sanepar, que explicam como fazer a interligação do imóvel e esclarecem dúvidas sobre a utilização do sistema. “A partir da rede liberada e os moradores orientados, a Sanepar dá um prazo de 30 dias para que seja feita a interligação do imóvel à rede coletora, assim como os ajustes nas instalações hidrossanitárias internas do imóvel”, explica a gestora de educação socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes.

Um mês depois, as equipes da Sanepar farão nova vistoria na Área 3 a fim de verificar se a interligação foi executada de maneira correta e orientar se houver necessidade de novas adequações. Os agentes que fazem as orientações e vistorias são treinados pela Sanepar e podem ser identificados pelo crachá, uso de colete azul e veículos com a inscrição “A serviço da Sanepar”.

Para ampliar o atendimento pelo sistema de esgoto aos moradores da Área 3, a Sanepar investiu cerca de R$ 3 milhões. As obras incluíram a construção de uma nova estação elevatória de esgoto, 5,8 mil metros de redes e 272 ligações prediais, entre outros.

CUIDADOS NA LIGAÇÃO - O esgoto tem como destino final uma estação de tratamento. Para cumprir a finalidade para o qual foi construído, o sistema de coleta e de tratamento depende de que cada cliente faça a sua parte dentro das normas técnicas. Na rede da Sanepar, só deve ser lançado o esgoto doméstico.

A água de calhas e ralos externos deve ser lançada na galeria pluvial. O esgoto que sai da pia de cozinha e da churrasqueira deve passar pela caixa de gordura antes de chegar à rede da Sanepar.

Os resíduos armazenados nesta caixa devem ser retirados, periodicamente, para evitar que entupam a rede e provoquem o retorno do esgoto para dentro da residência ou em vias públicas. Todas estas orientações estão sendo repassadas pela Sanepar aos moradores da Área 3 nas visitas domiciliares. Em caso de dúvida, os clientes podem consultar o Guia do Cliente, disponível no site www.sanepar.com.br ou, ainda, ligar para o 0800 200 0115.

Fonte - Imprensa Sanepar

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia