Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Dengue: Saúde continuará aplicação de inseticida no Socomin na sexta-feira (15)

Dengue: Saúde continuará aplicação de inseticida no Socomin na sexta-feira (15)
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A equipe de Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na quinta-feira (14) o trabalho de bloqueio químico vetorial no bairro Socomin, onde os domicílios do bairro receberão a aplicação do inseticida pelo agente de endemias. A ação continuará na sexta-feira (15).

Está sendo realizada uma panfletagem nas residências que receberão o inseticida e também sendo divulgado nas mídias oficiais do município. “Concluímos a ação de maneira satisfatória, com muito trabalho dos agentes envolvidos”, destacou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município vai utilizar o inseticida nos bairros onde mais casos foram notificados e confirmados.Os próximos itinerários serão definidos mediante quadro epidemiológico.

A SMS frisa que a aplicação do inseticida em áreas pontuais não substitui os cuidados que devemos ter para eliminar qualquer depósito de água parada, visto que o inseticida mata apenas o mosquito adulto.

INSTRUÇÕES

A SMS pede a colaboração de todos em deixarem portões, portas e janelas abertas durante a aplicação.

Também recomendam que prendam seus animais de estimação, esvaziem e retirem bebedouros e comedouros e protejam gaiolas de pássaros. após duas horas, podem ser utilizados normalmente.

Pessoas com problemas respiratórios devem ficar no interior das residências e um período mínimo de 2 horas para sair.

Vamos juntos combater o mosquito da dengue e manter nossa comunidade protegida!

Compartilhe:

Leia também

Klabin vence duas categorias do Prêmio EMBANEWS 2026Companhia foi reconhecida com embalagens desenvolvidas para os clientes KaBuM! e Água na Caixa
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Telerregulação deve acelerar espera por consultas reumatológicas

Voltado a servidores, 2º Seminário sobre TEA de Castro acontece nesta sexta-feira (22)

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia