Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Sem categoria

Convênio entre Prefeitura e DEPPEN completa um ano com 25 apenados prestando serviço

Convênio entre Prefeitura e DEPPEN completa um ano com 25 apenados prestando serviço
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O prefeito, Dr. Marcio Matos, recebeu na manhã de terça-feira (19), no Gabinete, o diretor da Cadeia Pública de Telêmaco Borba, Edison Rickli, onde debateram sobre um ano do convênio entre a Prefeitura e o DEPPEN (Departamento de Polícia Penal) através de atividades laborativas das PPL’s (pessoas privadas de liberdade) recolhidas na Cadeia Pública de Telêmaco Borba, visando a reinserção social dos apenados.

Atualmente existem 25 apenados que prestam serviços em equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP). Eles recebem o equivalente a 75% do valor do salário mínimo, alimentação e o trabalho conta para remição de pena.

Além do prefeito e do diretor da Cadeia Pública, o vereador, Felipe Pedroso; o secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck; o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Paulo Rogério Gomes e o monitor prisional, Danilo André Vicente.

“Nós trabalhamos visando a ressocialização dos apenados, pois essa é nosso principal trabalho. Com isso nós temos eles trabalhando nos canteiros da prefeitura, dando oportunidade de terem uma atividade, além da remição da pena”, explicou, Rickli.

O monitor prisional explicou que o convênio teve reflexo dentro da prisão. “O clima na cadeia melhorou. Não há mais confusão, pois todos querem poder trabalhar, e isso passa pelo bom comportamento”, comentou, Danilo.

O prefeito elogiou o convênio, que visa a ressocialização. “Mais do que punir, a prisão tem o papel de trazer de volta a pessoa à sociedade. E que oportunidades ele tem quando volta? Essa ação dá a chance dele ter um trabalho, aprender, para que quando saia, possa ter um trabalho e não volte para o crime. Sem contar, que com o seu trabalho, beneficiam a sociedade”, destacou, Dr. Marcio.

Felipe foi quem intermediou o projeto, trazendo para que a Gestão Municipal o implantasse. “Estou feliz por ter sido a ponte para que o projeto acontecesse. Conversei com o Edison e levei para que gestão o implantasse. Juntos fizemos o projeto se tornar realidade”, informou o vereador.

O secretário de Gabinete destacou também o processo de reinserção do apenado na sociedade. “É um processo muito importante, pois eles estão fazendo uma atividade, estão aprendendo e sairão aptos a exercer essa tarefa, cumprindo o papel de reinserção, que deve ser priorizado”, opinou, Dr. Benck.

Paulo Rogério elogiou o trabalho que os apenados têm realizado nas obras. “Eles trabalham muito bem, são dedicados e muito disciplinados. Sem dúvidas, estão correspondendo às expectativas”, finalizou o secretário.

 

Compartilhe:

Leia também

Morar Legal: Prefeitura realiza a entrega de 139 matrículas do bairro São João
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia