Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Comboio para cirurgias oftalmológicas atende mais 85 pessoas em Telêmaco Borba

Comboio para cirurgias oftalmológicas atende mais 85 pessoas em Telêmaco Borba
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Comboio da Saúde esteve em Telêmaco Borba na terça-feira (19), no Centro de Especialidades (CESPE). A ação da Secretaria de Estado da Saúde, para realização de consultas e exames pré-operatórios para cirurgias de catarata atendeu 85 pacientes cadastrados pelos municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira.

Desta vez foram atendidos 70 pacientes de Telêmaco Borba e 15 de Ortigueira. No dia 30 de maio, o Comboio da Saúde já tinha visitado a cidade e fez o atendimento de 100 pacientes dos municípios que compõem a 21ª Regional de Saúde.

A ideia do mutirão é acelerar os exames e consultas que antecedem a cirurgia oftalmológica, ofertando atendimento regionalizado e descentralizado. Além disso, a estratégia garante um encaminhamento mais ágil, possibilitando a diminuição das filas de espera por cirurgias eletivas no Paraná.

“O Comboio da Saúde é uma estratégia que está sendo multiplicada em alguns municípios do Estado do Paraná, com foco no atendimento dos pacientes da terceira idade, garantindo inclusão e dignidade para nossos idosos, vindo de encontro com a regionalização de atendimento próximo da casa das pessoas. Nós já atendemos 100 pessoas em maio e conseguimos uma nova de 85 para hoje”, declarou o diretor da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, elogiou a iniciativa do governo estadual. “Tem criado excelentes mecanismos na saúde para diminuir a fila de cirurgias eletivas. Essa é mais uma iniciativa extraordinária, que beneficia os moradores de Telêmaco Borba e região. Parabéns ao governo estadual”, declarou, ele que foi juntamente com o secretário geral de Gabinete, Rubens Benck, acompanhar os atendimentos.

PARANÁ

Ao todo, deverão ser realizadas ainda este ano cerca de 5,8 mil cirurgias de catarata e pterígio no Paraná, num investimento de mais de R$ 10,3 milhões do Governo do Estado. O recurso é uma iniciativa à parte do programa Opera Paraná, que já garantiu R$ 150 milhões para cirurgias eletivas.

Compartilhe:

Leia também

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia