Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

CimSaúde promove ação em prol da Saúde Mental

CimSaúde promove ação em prol da Saúde Mental
(Foto: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - "Paz, Equilíbrio e Saúde Mental". Este foi o tema da campanha Janeiro Branco deste ano. O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) aproveitou o tema para promover ação na subsede de Telêmaco Borba na última semana. Pacientes da Linha de Cuidado e Saúde Mental foram abordados sobre os cuidados. Por lá, a ação foi chamada de “Colorindo a Saúde Mental”. “Realizamos uma abordagem educativa e emocional, com uma estratégia lúdica e terapêutica. Os pacientes foram convidados a colorir desenhos no estilo Bob Goods, enquanto aguardavam e conciliavam a realização de suas consultas”, contou a integrante do Grupo de Trabalho, Eloíse Silveira.

Conforme a profissional, foram trabalhados aspectos como expressão de sentimentos, autocuidado, criatividade e valorização das potencialidades individuais. “Ao término dos trabalhos, foi organizada a Galeria do Paciente, com a exposição dos desenhos produzidos, que permanecerão expostos durante todo o mês de fevereiro, evidenciando o talento, o engajamento e a participação ativa dos pacientes nas ações de promoção da saúde mental”, exulta.

O Consórcio vem promovendo ações incentivando os pacientes a serem protagonistas de sua própria saúde e deixando o ambiente mais próximo. “A iniciativa contribuiu para tornar o ambiente de espera mais acolhedor, fortalecer vínculos e promover reflexões sobre o cuidado integral em saúde mental”, finalizou Eloíse.

Compartilhe:

Leia também

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Alunos do General Osório visitam exposição de Marcelo Schimaneski

Prefeitos destacam impacto regional do novo ‘Centro de Radioterapia’ da Santa Casa

Ceju abre inscrições para nova turma do curso Jovem Agricultor Aprendiz

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Publicidade
Desenvolvido por Flize Tecnologia