Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Caminhada promove conscientização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Caminhada promove conscientização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Na tarde de quinta-feira (23), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente se reuniu para uma caminhada especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A caminhada teve início em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Samuel Klabin e seguiu até a Praça da Família.

O evento contou com a participação das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, do setor de Relações com a Comunidade da empresa Klabin S.A., e de diversos integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A caminhada foi um importante momento de mobilização social, destacando a relevância das campanhas preventivas e de conscientização sobre a temática do abuso e exploração sexual. Durante o percurso, os participantes carregaram faixas e cartazes com mensagens de apoio às vítimas e de incentivo à denúncia de casos de abuso.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, presente na caminhada, ressaltou a importância da união da comunidade e das instituições em prol da proteção das crianças e adolescentes. "Eventos como este são fundamentais para chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade do problema e a necessidade de ações contínuas e efetivas para prevenir e combater o abuso e a exploração sexual", afirmou.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído em memória do caso Araceli, ocorrido em 1973, tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

As campanhas preventivas, como a caminhada realizada, são essenciais para fortalecer a rede de proteção e promover uma cultura de respeito e cuidado. Através da informação e do engajamento coletivo, é possível criar um ambiente mais seguro e acolhedor para nossas crianças e adolescentes, garantindo que seus direitos sejam preservados e que cresçam em um ambiente livre de violência.

A participação expressiva da comunidade e das instituições envolvidas evidenciou a importância da causa e a necessidade de manter ações contínuas de prevenção e apoio às vítimas.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia