Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Após sete anos, Telêmaco Borba recebe uma etapa do Paranaense de Velocidade na Terra

Após sete anos, Telêmaco Borba recebe uma etapa do Paranaense de Velocidade na Terra
(Foto: Reprodução)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Após sete anos de espera, Telêmaco Borba volta a receber uma etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Nos dias 25 e 26 de junho, a cidade sedia a 3ª etapa da competição, numa realização da Prefeitura Municipal, Federação Paranaense de Automobilismo e Automóvel Clube de Telêmaco Borba.

Essa é a primeira etapa no novo Autódromo Municipal, que foi totalmente construído pela Prefeitura do zero, com uma estrutura muito superior à antiga. “Nós sabemos do amor que nossa cidade tem pelas corridas. Eram sempre eventos que lotavam, que atraia pessoas de outras cidades. Eu fiquei muito triste quando perdemos o autódromo antigo e decidi que era importante fazermos um novo e melhor, para que possamos assistir e apoiar os esportistas de nossa cidade”, afirmou o prefeito, Dr. Márcio Matos.

O autódromo atual tem 1.830 metros (maior que anterior), conta com arquibancada natural, com um grande espaço, inclusive com estacionamento gratuito. Neste autódromo, o público terá visualização de 95% da pista, antes era 40%. Além disso a pista é de média e alta velocidade, além de box mais amplos para as demais equipes.

O evento contará com cerca de 80 pilotos nas categorias: Auto Cross, Old Fusca Velocidade A e B, Old Chev Super, A e B, Kart Cross Força Livre e CBA, Novatos, Turismo Carburado e Turismo Clássico Paranaense (TCP).

Telêmaco Borba será representado por 15 pilotos. Na categoria Auto Cross competirão: Luizinho Camargo, Amauri Soares e Agnaldo Silva. Na Kart Cross: Luís Henrique, Maikon Gregório, Marcel Moreira, Leandro Nogueira, Geraldo de Lara, Pedro Amaral, Luizinho Camargo, Miguel Doranem. Na Fusca Cross: Daniel Rubick, César Almeida, Tine e na Turismo: Eduardo César, Vitor Amaral.

Um dos organizadores do evento, Luizinho Camargo, relembrou da luta para receber novamente as corridas e se mostrou muito feliz com a volta. “A última etapa foi 2015. Em 2017 começou com o projeto do novo autódromo. Prefeito e a gestão conseguiram o terreno e estamos trabalhando para construção do autódromo que ainda não está totalmente pronto, previsão é terminar no segundo semestre. Nós temos uma pista bem seletiva, de média para alta velocidade, uma área de box ampla. É um prazer enorme fazer parte dessa construção, que beneficia Telêmaco e região. Sem contar que economicamente a cidade também ganha, pois quando tiver etapas, alavanca a economia”, opinou.

PROGRAMAÇÃO

O chão vai tremer a partir de sábado (25), às 08h30, quando começam os treinos livres. Às 10 horas está previsto o treino classificatório e às 13 horas começam as baterias de todas as categorias. Cada bateria dura 20 minutos.

No domingo (26), os treinos livres começam às 09 horas. As baterias começam às 10 horas e seguem até às 12 horas. Retornam às 13 horas e seguem até às 16h30. Em seguida haverá a entrega dos troféus.

Galeria de Imagens:

Leia também

Tour Café com Deus Pai percorre cidades do Paraná com encontros presenciaisO estado recebe, entre os dias 04 e 06 de maio, uma série de encontros da Tour Café com Deus Pai, projeto conduzido pelo autor Junior Rostirola, que reúne leitores em encontros presenciais realizados no Brasil e no exterior, conectando pessoas por meio de sua história de superação
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Inscrições para o JEM Cultural terminam na segunda-feira

Prefeitura inicia distribuição de uniformes escolares e amplia cuidado com alunos da rede municipal

Casa da Indústria de Ponta Grossa e SESI promovem workshop sobre saúde e segurança do trabalho

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia