Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos da Escola Regente Feijó realizam atividade escolar contra o trabalho infantil

Alunos da Escola Regente Feijó realizam atividade escolar contra o trabalho infantil
(Foto: Divulgação/PMTB)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O prefeito, Dr. Marcio Matos, a vice-prefeita, Rita Araújo e os secretários municipais tiveram uma reunião especial nesta segunda-feira (31). Eles receberam os alunos do 5º ano da Escola Municipal Regente Feijó, que apresentaram um trabalho escolar alertando sobre o trabalho infantil.

O trabalho foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), juntamente com o Ministério Público. A professora Francieli Altino Tavares executou o trabalho e sugeriu que os alunos fizessem manualmente folders e panfletos alertando sobre os riscos e prejuízos do trabalho infantil e também número para denúncias. A iniciativa foi reconhecida e a professora e alunos convidados a participar da reunião.

O aluno, João Gabriel Campos, explicou que o cata-vento traz em sua simbologia que as crianças devem estudar e brincar e não trabalhar. “O cata-vento também simboliza os continentes, pois infelizmente o trabalho infantil existe em todos os lugares do mundo”, complementou, a professora Francieli.

O prefeito se emocionou com o trabalho realizado pelas crianças e lembrou do seu tempo, quando muitas vezes teve que conciliar estudos e trabalho. “Eu comecei a engraxar sapatos com cinco anos, carreguei cavacos de lenha, esterco, lavei garrafas, andava descalço e não tinha as garantias que vocês têm. Hoje estou emocionado pelos alunos terem uniforme de qualidade, por terem uma merenda boa, por poderem se dedicar ao estudo e ter uma infância feliz. E podem ter certeza que ainda faremos mais por vocês”, afirmou.

A vice-prefeita, Rita Araújo, lembrou-se de uma palestra que teve com uma procuradora do Justiça do Trabalho, Dra. Margarete, em que ela condenava o trabalho infantil. “Lá tinha uma gama de profissionais que apontavam os prejuízos do trabalho infantil, que eram exploradas, que até sua estrutura física sofria deformações. Muitas vezes isso está escondido e é importante dar voz para condenar essas ações. O lugar da criança é na escola, estudando e bem alimentada”, afirmou.

Participaram da reunião os secretários: Dr. Rubens Benck (SGG), Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro (SME), Nando Matos (SPUHMA), Fabrício Flores (SMCER), Luís Fabiano de Matos (PGM), Isomar Pucci (SMA), Celso Elli Burakovski (SMF), Anderson Catto (SMS), Cleverson Silva dos Santos (SMAS), Paulo Rogério Gomes (SMOSP), o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro, a diretora da E. M. Regente Feijó, Débora Assueiro, a coordenadora da E. M. Regente Feijó, Flávia Teixeira dos Santos, e os servidores da Secretaria Municipal de Educação: Luciandréa Camargo, Sirlene Reis de Souza e Ítalo Rocha.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Alunos da Escola Regente Feijó realizam atividade escolar contra o trabalho infantil | Correio dos Campos