Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

38 jovens se formam no Programa Nossa Língua Digital da Klabin

Em evento de conclusão, alunos apresentaram as produções textuais realizadas durante as aulas.

38 jovens se formam no Programa Nossa Língua Digital da Klabin
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Com uma nova leitura das redes digitais, 38 jovens com idades entre 13 e 18 anos concluíram o programa socioeducativo Nossa Língua Digital, da Klabin, em Telêmaco Borba. A formatura da 19ª turma foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no dia 9 de julho, com a presença dos pais dos alunos.

A conclusão do curso foi marcada com a apresentação dos resultados conquistados em um semestre de aulas. Todo o conteúdo é direcionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e a partir dos temas propostos, os alunos são motivados a produzir diferentes gêneros textuais, como poesias, paródias, contos, crônicas, etc.

“Durante seis meses os jovens recebem orientações de diferentes temas visando o desenvolvimento do senso crítico. O resultado não fica somente nos textos que produziram durante as aulas, mas sim para a vida, na visão que terão do mundo”, destacou a gerente de Facilities da Klabin, Maria de Lourdes Araujo.

Nossa Língua Digital

Implantado em 2009, em parceria com o Instituto Jaborandi, o programa Nossa Língua Digital busca aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita de jovens entre 13 e 18 anos, filhos de colaboradores da empresa e moradores da comunidade de Telêmaco Borba (PR). Com duração de seis meses aproximadamente, a metodologia usa as novas tecnologias da informação e comunicação para tratar de temas abordados pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelo ENEM.

Compartilhe:

Leia também

Klabin na Comunidade levou programa itinerante a cinco municípios do Paraná e ampliou diálogo com moradores locais Evento nas cidades esclareceu dúvidas sobre a atuação da Companhia e fortaleceu vínculos com munícipios
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia