Correio dos Campos

Unidade Monte Alegre, da Klabin, terá Parada Geral em outubro

3 de outubro de 2024 às 16:37
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Klabin irá realizar, entre os dias 7 e 17 de outubro, a Parada Geral da Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). A iniciativa, prevista pela legislação nacional, é destinada a manutenções em máquinas e equipamentos da fábrica, para assegurar sua perfeita operação e garantir a segurança dos colaboradores e da comunidade.

Com foco na segurança da operação e no aprimoramento da produtividade, a Parada Geral possibilita também a instalação de novas tecnologias, criando um ciclo virtuoso de permanente melhoria nas unidades industriais.

Para que todas as etapas sejam realizadas de forma eficiente, a Parada Geral conta com planejamento prévio e o apoio de equipes contratadas especialmente para o período, o que representa um impulso na economia nos Campos Gerais.

Durante todo o processo, a Klabin acompanhará as condições dos transportes utilizados pelas contratadas, assim como dos alojamentos que serão utilizados. Para o atendimento à saúde dos trabalhadores temporários, a Klabin firmou convênio com um hospital de Telêmaco Borba, para onde serão encaminhados, caso seja identificada a necessidade de atendimento pela equipe médica da Companhia.

A Klabin informa que, durante este período de Parada Geral, as pessoas que residem perto da Unidade poderão perceber, eventualmente, variações de odor e ruídos. É importante ressaltar que essas alterações não representam riscos à saúde das pessoas, nem ao meio ambiente.

Transparência com fornecedores e comunidade

Com o objetivo de garantir que todos os fornecedores estejam cientes sobre as exigências da Klabin para o funcionamento da Parada Geral, a Companhia realizou, recentemente, uma reunião de alinhamento para compartilhar informações sobre segurança, alimentação, saúde e transporte. Para minimizar o impacto no trânsito da rodovia, o horário de entrada para os trabalhadores temporários será diferente dos turnos praticados pela fábrica, e foi recomendado que as contratadas priorizem o transporte por ônibus. A Companhia também contará com o auxílio dos órgãos municipais para garantir o melhor fluxo de veículos durante todo o período da Parada. Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato pelo telefone 0800 728 0607 e pelo e-mail [email protected].