Correio dos Campos

Telêmaco Borba disputa 1ª Etapa da Liguinha Sul Norte de Futsal em Carambeí

20 de março de 2024 às 10:35
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – As equipes de futsal masculino de Telêmaco Borba participaram, no último sábado (16), em Carambeí, da 1ª Etapa da Liga Sul Norte Pioneiro Sub-9 e Sub-11 (Liguinha – Regional Sul), dando início na temporada 2024. As partidas foram disputadas nas quadras 1 e 2 do Ginásio de Esportes da SERP – Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão.

No Sub-9 (Fraldinha), Telêmaco ficou no grupo A e estreou com derrota para o PG Soccer 2 a 1; venceu, o segundo jogo, a equipe da casa, Carambeí, 4 a 1, e acabou superado por Imbituva ,5 a 4.

No Sub-11 (Pré-Mirim), Telêmaco ficou no grupo B e foi superado na estreia para o PG Soccer, 4 a 1. Reabilitou-se diante do Independente-PG, 3 a 2.

As equipes da Capital do Papel não se classificaram para as fases decisivas da competição.

Para o professor Anderson Valério, coordenador das equipes de de futsal telêmaco-borbense, “essa foi mais uma oportunidade para os nossos atletas pudessem mostrar todo seu talento. Obrigado a Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria de Cultura e Esportes”, destacou.

Na categoria Fraldinha (Sub-9) o título da etapa ficou para Imbituva, em 2º Independente, 3º Castro e 4º PG Soccer.

O artilheiro foi Kauê de Lima (Imbituva) com 8 gols marcados.

Imbituva teve ainda a defesa menos vazada, 7 gols em 5 jogos, média de 1,4 gol/jogo.

Na categoria Pré-Mirim (Sub-11) Castro foi a campeã, Carambeí em 2º, PG Soccer em 3º e Imbituva em 4º lugar.

Arthur Souza (Castro) foi o artilheiro com 11 gols. A equipe castrense teve a defesa menos vazada com apenas 4 gols em 5 jogos, média de 0,80 gol/jogo.

A 2ª etapa da Liguinha está marcada para 6 de abril em Telêmaco Borba (Sul) e Arapoti (Norte); a 3ª etapa, dia 1º de junho, em Tibagi (Sul) e Jacarezinho (Norte); a 4ª etapa será, dia 9 de novembro, em Joaquim Távora (Norte) e a 5ª e última etapa, dia 30 de novembro, em Castro.