Campeonato de Kartcross movimenta o Autódromo no fim de semana (11 e 12)
COM ASSESSORIAS – Telêmaco Borba sediou no fim de semana (dias 11 e 12), a terceira e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross nas categorias Original CBA e Força Livre, válida pela temporada de 2022, e também as 100 Milhas da Velocidade na Terra (VNT) Fuscacross e Autocross.
Milhares de pessoas acompanharam a disputa no Autódromo Municipal nos dois dias de prova. 33 pilotos participaram do evento, representando os estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Os pilotos de Telêmaco Borba se destacaram e conquistaram o segundo e terceiro lugares no Autocross e terceiro lugar no Fuscacross.
Os cinco primeiros colocados das quatro categorias disputadas receberam troféus entregues pelo prefeito Dr. Marcio Matos que prestigiou o evento.
Na avaliação do presidente do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, Luiz Camargo, o Campeonato superou as expectativas. “Tivemos um bom público, cerca de 5 mil pessoas, os pilotos gostaram e elogiaram o nosso Autódromo”, frisou.
Luiz agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram para a realização do evento, principalmente o apoio da Prefeitura e secretarias (Obras e Esportes) e anunciou o próximo evento para final de abril.
“Estamos (Automóvel Clube/Federação Paranaense) organizando o 1º Campeonato Metropolitano em cinco etapas que será realizado junto com o Paranaense”, relatou. De acordo com Luiz esse Campeonato já está no calendário de eventos da Federação. “Esse ano vamos trabalhar para movimentar o Autódromo de Telêmaco Borba”, acrescentou.
O Campeonato Paranaense de Kartcross foi uma promoção e organização do Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).
Vencedores do Campeonato
Kartcross CBA
1º – Felipe de Nadai (Piracicaba)
2º – Davi Santin (Itatinga)
3º – Jeferson Silva (Nova Itacolomi)
4º – Carlos dos Santos (Ponta Grossa)
Cem Milhas (Autocross)
1º – André Golubkowicz (Apucarana)
2º – Agnaldo Silva/Eduardo Cesar (Telêmaco Borba)
3º – Luiz Camargo (Telêmaco Borba)
4º – Délcio Bertácio (Apucarana)
Cem Milhas (Fuscacross)
1º – João Conelli (Ponta Grossa)
2º – Anderson Valério/Cesar Almeida (Telêmaco Borba)
3º – Daniel Ribeiro/Cesar Almeida (Telêmaco Borba)
4º – Matheus Ruths (Ponta Grossa)
Força Livre
1º – Dinaldo Campos (Mato Grosso)
2º – Renan F. Campos (Mato Grosso)
3º – Rodrigos Meireles (Pato Branco)
4 Rodrigo Lima (Itatinga)
5º – Felipe de Nadai (Piracicaba)