Correio dos Campos

São Francisco é campeão da Série Prata da Copa Cidade de Futebol 2022

16 de agosto de 2022 às 15:10
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O Conjunto Esporte Clube São Francisco conquistou, no último sábado (13), o título de campeão da Série Prata da Copa Cidade de Futebol 2022, ao empatar em 2 a 2 na final com a equipe do Pereira. A partida aconteceu no Estádio Municipal Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo) para um bom público espectador.

Em razão da melhor campanha, o São Francisco levantou a taça de primeiro lugar sem precisar vencer, o empate bastou no tempo normal e na prorrogação.

A equipe teve o melhor ataque com 33 gols, a melhor defesa, sofreu 10 gols, saldo positivo de 20 gols, e ainda o artilheiro e vice artilheiro, Maycon 9 e Luiz com 8 gols, respectivamente.

A campanha do São Francisco foi construída com 4 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota. As vitórias foram sobre o Juventude 17×1, São Chico 4×2, Jamaica 3×1 e Derby 3×0. Os empates com o Pereira 2×2, na primeira fase; SEJA 2×2 na semi; e 2×2 na final com o Pereira.

“A equipe está de parabéns pelo título, nossa torcida sempre nos apoiou. Viemos unicamente para jogar futebol, com disciplina e respeito aos adversários. Comemoramos muito e o nosso lema: é mais que um time, é uma família. E ainda estamos com os Veteranos na semifinal no domingo (21) também. Então só nos resta agradecer aos nossos atletas, a Secretaria de Esportes pela organização da Copa Cidade”, afirmou o técnico José Valter dos Santos.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação Fabrício Flores parabenizou os finalistas, São Francisco (campeão) e Pereira (vice), e os demais participantes da Série Prata pelo campeonato bem disputado. “A administração do prefeito Dr. Marcio Matos tem esse propósito de promover o esporte à comunidade e isso que nós temos feito e felizmente os resultados são positivos. Temos ainda a série Ouro e Veteranos para serem decididos e assim cumpriremos mais uma Copa Cidade, após 2 anos sem ter a competição em razão da pandemia da Covid”, expressou.

O secretário Fabrício, a chefe da Divisão de Esportes Kessi Iarosz e o coordenador de jogos da Copa Cidade Samuel Carneiro fizeram a entrega da premiação ao final do jogo.

A SMCER contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, 26º Batalhão de Polícia Militar e da Unifateb.

Veteranos

Ainda no sábado (13), pela categoria Veteranos, o São Francisco levou a melhor sobre o Águia, 1 a 0.

SÉRIE OURO – SEMIFINAIS

No domingo (14), no Minicentro, houve as semifinais da Série Ouro.  No primeiro jogo, o Lacemberg derrotou o PSG por 1 a 0. Na partida de fundo, o União Bandeirantes venceu o Joia, 3 a 2.

Com os resultados, Lacemberg e União Bandeirantes decidem, no dia 04 de setembro (domingo), às 15h, o título da Ouro.

VETERANOS – SEMIFINAIS

Já estão definidas as semifinais da Copa Cidade de Futebol categoria Veteranos, que acontecem no próximo domingo (21) no Minicentro Esportivo, às 15h, Lacemberg x Grupo Amigos do Águia e às 17h, Amigos do Leko x São Francisco. A final ocorrerá no dia 28 de agosto (domingo), às 15h.

A Copa Cidade de Futebol promovida pela Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) iniciou no dia 27 de março com 30 equipes dividas nas categorias Ouro, Prata e Veteranos.