Correio dos Campos

SMS realiza treinamento sobre Ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador

29 de julho de 2022 às 10:52
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na quarta-feira (27), no auditório da Secretária Municipal de Educação, o “Treinamento sobre ações de Vigilância em Saúde do trabalhador pelas Unidades de Saúde públicas e privadas do Município de Telêmaco Borba”.

A capacitação foi realizada pela equipe da Vigilância em Saúde e Vigilância do Trabalhador para médicos e enfermeiros dos serviços de saúde pública e privada. Entre os assuntos tratados estavam as notificações de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais pelos serviços de saúde, o fluxo e conduta diante de um acidente de trabalho com material biológico e sobre o diagnóstico e perfil dos acidentes de trabalho notificados no município.

“Esse treinamento foi uma forma de sensibilizar e atualizar os profissionais para esta temática, tendo em vista que somente com o registro ou notificação que são gerados dados que permitem o diagnóstico e planejamento de políticas e ações. Esta capacitação faz parte de um cronograma com outras capacitações que pretendem atualizar e reciclar os profissionais para várias demandas da secretaria de saúde”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.