Correio dos Campos

Projetos, oficinas e atividades envolvem adolescentes e jovens do CCAJ

26 de julho de 2022 às 09:56
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O Centro de Convivência do Adolescente e Juventude (CCAJ) atende mais de 70 jovens. Para eles é oportunizado diversas atividades, projetos e oficinas que tem o objetivo a participação social e cidadã dos adolescentes e jovens proporcionando a inclusão social, o desenvolvimento e uma opção de convivência e lazer no contraturno escolar.

Futsal, Dança, Comunicação e Garotas Rebeldes são os projetos que envolvem alunos do CCAJ e contribuem para a formação cultural, esportiva e intelectual dos atendidos.

O Futsal reúne os adolescentes para treinos específicos com intuito de disputar campeonatos e torneios.

A Dança é uma das atividades que os jovens podem expressar seus sentimentos, sonhos e anseios. As coreografias ensaiadas são apresentadas para os adolescentes do próprio CCAJ e também em eventos e festividades externas.

O Projeto Comunicação é desenvolvido pela rádio do CCAJ e visa a informação entre os jovens. Na rádio são repassadas informações de interesse coletivo, agendas do CCAJ, além da divulgação dos aniversariantes e planejamento e agenda de festas.

Criado para atender as meninas, o Garotas Rebeldes, tem o objetivo desenvolver o empoderamento das participantes. Rodas de conversa, debates e atividades como dia de beleza e outros fazem parte do programa.

Agente da Cidadania

O Centro de Convivência do Adolescente e Juventude conta com o Projeto Agente da Cidadania. Dezenove jovens participam, são parceiros do CCAJ e atuam como bolsistas. Esses jovens (entre 14 e 24 anos) em vulnerabilidade social apresentam projetos nas áreas de esporte, lazer, cultura e cidadania que são desenvolvidos no CCAJ.