Correio dos Campos

Pilotos de Telêmaco Borba participam da 2ª etapa da Velocidade na Terra em Cordeirópolis (SP)

22 de julho de 2022 às 09:16
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, de 21 a 23 de julho, em Cordeirópolis, São Paulo, contará com a participação dos pilotos de Telêmaco Borba, Luizinho Camargo, Luiz Henrique e Maicon Gregório, na categoria Kartcross.

Participam pilotos de todo o país, Paraná, São Paulo, Bahia, Mato Grosso e Goiás. A prova foi limitada em 50 pilotos somente no Kart Cross.

A expectativa, segundo Luizinho, é figurar entre os 10 primeiros colocados. “Os carros são muito iguais, tem que ter atenção máxima a prova inteira”, explica.

Serão quatro baterias de 15 minutos cada uma. Serão duas na sexta (22) e outras duas no sábado (23).

Os amantes da velocidade poderão acompanhar as provas, ao vivo, pelo YouTube VNT Brasil – https://www.youtube.com/vntbrasil .

A primeira etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra ocorreu em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, em 14 de maio, contudo eles não participaram, em razão da distância, aproximadamente 1.600 quilômetros e os custos de transporte, estadia, a logística como um todo.

A terceira etapa do Brasileiro está marcada para Telêmaco Borba com possibilidade para os dias 6 a 8 de outubro, no Autódromo Municipal.

O evento é promovido pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.