Correio dos Campos

Voleibol feminino de Telêmaco Borba conquista importantes resultados no estado

13 de julho de 2022 às 10:19
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – O mês de junho foi importante para voleibol feminino das categorias de base de Telêmaco Borba com participações em várias competições e com resultados expressivos.

No dia 25 de junho fez a disputa de 3º lugar dos Jogos da Juventude do Paraná contra a equipe de Prudentópolis vencendo por 2 a 0.

No final de semana seguinte, dia 02 de julho, as selecionadas de Telêmaco participaram da 2ª etapa da Liga de Voleibol do Paraná (LVPR), no municipio de Irati, e na categoria sub 16 também conquistou o 3º lugar de virada ganhando por 2 a 1 da equipe de casa. Nessa competição teve a estreia da categoria sub 14 com atletas oriundas dos projetos do “Eu vou” e treinamentos das seleções do município. Na Liga são três categorias entre sub 18 e sub 14 contando com mais de 40 atletas.

Os treinos da seleção feminina da cidade acontecem todas as sextas-feiras às 14 horas no ginásio das Cem Casas pelo professor Sergio Luiz Souza (Poyng), estagiário e credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF/PR) e no projeto “Eu vou” da prefeitura, esses acontecem toda segundas e quartas nos períodos da manhã e tarde, todos pela supervisão do professor Ovidio Junior, coordenador da modalidade na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) pelo secretário da Pasta, Fabrício Flores.

O vôlei masculino conquistou o segundo lugar nos Jogos da Juventude em junho. “Depois de 2 anos parados é muito bom ver nossas meninas todas empenhadas nos treinamentos e com os projetos voltamos a fomentar as categorias de bases do município”, afirma Poyng.

As equipes de vôlei telêmaco-borbense têm o apoio da Prefeitura, por meio da SMCER, e são comandadas no naipe masculino pelo professor Ovidio Junior e no feminino por Sergio Luiz (Poyng).