Correio dos Campos

100 meninas se apresentaram com brilhantismo no 2º Festival de Ginástica – “Ginastas do Futuro”

13 de julho de 2022 às 10:22
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Telêmaco Borba voltou suas atenções, no sábado (09), para à ginástica artística. Aproximadamente 100 meninas, de 5 a 14 anos, se apresentaram no 2º Festival Interno de Ginástica Artística – “Ginastas do Futuro”, promovido pelo Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CTGA), em conjunto com a Prefeitura Municipal.

As apresentações iniciaram-se às 14h30 e foram até às 17h sob as orientações dos professores Ana Paula Ferreira, Juliano Fulas e a estagiária, Gabriela Oliveira.

O prefeito Dr. Marcio Matos e os secretários municipais, Fabrício Flores (Cultura/Esporte), Wanderley Carneiro (Obras), e o chefe de Gabinete, Paulinho Gomes (Tatu), estiveram presentes. Prestigiaram as apresentações os vereadores Sid Siqueira, Elio Cezar (Fubá), Toninho Flenik, Felipe Pedroso e Jefferson Abreu.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, Telêmaco é um polo neste esporte. “Nós temos um trabalho muito bonito na ginástica e ver essas crianças se apresentando nos emociona. Essa estrutura que disponibilizamos, no ginásio do Minicentro, ficou perfeita para este fim. Estamos estudando com a Klabin para melhorar isso tudo ainda mais”, explica o prefeito.

Os professores Ana Paula e Juliano, o Festival cumpriu seus objetivos. “Foi especial para muitas crianças e famílias. Nos sentimos muito felizes em poder proporcionar algo diferenciado, do qual envolve-se muito amor, carinho e dedicação. Evento realizado com sucesso! Agradecimento a todos os envolvidos que nos ajudaram a realizar este belo evento”, concluíram.

As apresentações foram divididas por faixa etária distribuídas nas categorias: circuito baby, teen e séries de solo.

A ginasta, Arielly Miranda, campeã nacional abrilhantou o evento com suas apresentações. As atletas Débora Nascimento e Sarah Corrêa também mostraram suas habilidades na apresentação na corda e nas paralelas.

As 100 meninas receberam medalhas e o aplauso e reconhecimento do público que compareceu em grande número, mais de 400 pessoas, no ginásio do Minicentro.

O 2º Festival Interno de Ginástica Artística – “Ginastas do Futuro” contaram com a parceria com Klabin e da ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba, esta representada pelo professor Anderson Valério.

Os próximos eventos programados pelo CTGA são o curso que será ministrado pelos professores Juliano e Ana Paula via Federação Paranaense de Ginástica, no início de mês de agosto; e a participação no Torneio Nacional de Ginástica em Goiânia, entre os dias 15 e 20 de novembro.