Correio dos Campos

Interligações podem afetar abastecimento em bairros de TB nesta quarta-feira (15)

13 de junho de 2022 às 09:25
(Reprodução/pxhere)

COM ASSESSORIAS – A Sanepar informa que, devido a interligações da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Telêmaco Borba, na quarta-feira (15), pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão nas redes nos bairros Cem Casas, Nossa Senhora de Fátima, BNH, Jardim Kroll, São Francisco, Jardim Europa, Rio Alegre, Recanto Felix, São Felix, Jardim Carreira, São Rafael, Jardim Argentina e Bonavila.

Os serviços são de alta complexidade e serão realizados entre as 6 e as 18 horas. A previsão é a de que o abastecimento normalize gradativamente durante a noite. Em situações como esta, a orientação é fazer uso econômico da água tratada, priorizando higiene e alimentação.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br