Correio dos Campos

Emilyn Araújo, de TB, conquista título brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria meio pesado até 11 anos, em São Paulo

20 de maio de 2022 às 09:17
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – A atleta Emilyn Yasmim Araújo, de Telêmaco Borba (TB), subiu ao mais alto do pódio, ao conquistar a medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado nos dias 14 a 15 de maio, em Barueri, São Paulo. A campeã é faixa amarela e disputou na categoria meio pesado até 11 anos.

Além da campeã, Emilyn, a equipe de TB pertencente ao Projeto Social Vencedores da Luta, contou com mais cinco atletas, coordenados tecnicamente pelos professores Martinho Bueno e Andrio Mathias dos Santos (Chumbo).

Outra atleta que subiu ao pódio foi Eyshila Hadassah Baroni dos Santos, faixa cinza, categoria leve até 9 anos, ficou com o bronze (terceiro lugar).

Murylo Silva de Oliveira, faixa laranja, categoria pena até 13 anos; Alyson Alex Santos Silva, faixa amarela, categoria pena até 12 anos; e Eduardo Pedroso Pereira, faixa amarela, categoria pena até 11 anos, compuseram a equipe telêmaco-borbense.

Os coordenadores, Martinho e Chumbo, parabenizaram a equipe pelo êxito em uma competição de alto nível técnico e que Telêmaco vem se despontando nessa modalidade esportiva revelando novos valores.

A presença do município no evento contou com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação.

O campeonato é organizado pela International BJJ Inc. em parceria com a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.