Correio dos Campos

Campanha “Natal de Esperança” da Acitel tem a adesão de 90 empresas

Consumidores devem ficar atentos ao prazo de cadastramento dos QR Codes, que termina no dia 29 de dezembro
14 de dezembro de 2021 às 11:19
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Campanha “Natal de Esperança”, lançada no mês passado pela Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel), conta com a adesão de aproximadamente 90 empresas do comércio e prestadores de serviços. A ação vai sortear, no dia 30 de dezembro, 25 vales-compra, que totalizam mais de R$ 70 mil. Os contemplados poderão utilizar o valor dos prêmios nas lojas participantes da ação.

A cada R$ 60 em compras dá direito a um cupom com um código de QR Code, que precisa ser cadastrado pelo cliente, no site da Associação, até às 23h59 do dia 29 de dezembro. “Quem perder o prazo não terá sua participação validada nos sorteios”, alerta a assistente comercial da Acitel, Flávia Alves da Silva.

Ao todo, serão 25 vales-compra, sendo um de R$ 50 mil, um de R$ 5 mil, um de R$ 1 mil, além de 10 vales-compra de R$ 500 e 12 de R$ 300. Os sorteios serão realizados no dia 30 de dezembro, às 15 horas, no Salão Nobre da Acitel, e serão transmitidos pelas redes sociais da Associação. Posteriormente também haverá sorteios de 25 prêmios entre os colaboradores das lojas contempladas.

A expectativa dos empresários está voltada para o pagamento do 13º salário que, até o final de 2021, deve injetar no Paraná R$ 14,2 bilhões, o que representa aproximadamente 2,6% do PIB estadual. Os dados são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

“É um período de recomeço para o comércio e prestadores de serviço de Telêmaco Borba. A iniciativa da Acitel vem como um estímulo ao consumo e valorização das empresas locais”, frisa a assistente comercial.

A empresária Viviane Matias da Silva, proprietária da escola de idiomas Winners e da Uninter, faculdade com ensino a distância, conta que a procura pelos serviços está além do esperado e que está entusiasmada com a adesão à campanha.
“Na edição passada, uma das contempladas com a premiação investiu o prêmio na aquisição de aulas de inglês. É uma motivação para os prestadores de serviços participarem da iniciativa da Associação”, conta.

A variedade de empresas que aderiram à Campanha “Natal de Esperança” é mais um atrativo da ação. Participam imobiliárias, concessionárias de carros, lojas de móveis planejados, pet shops, clínicas de implantes dentários, autoescolas, além de empresas varejistas, entre outras.

“É uma iniciativa que oferece oportunidades para todos. Os contemplados com os prêmios poderão utilizar o dinheiro em qualquer uma das lojas que participam da campanha. É um recurso que volta para a própria economia de Telêmaco Borba”, reforça Flávia.

A empresária Ana Paula M. Santos, proprietária da loja de confecções Maison, aguarda um incremento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ela, com o retorno presencial de eventos como formaturas e confraternizações, além da retomada do turismo, têm refletido nas vendas, que podem ser parceladas no crediário próprio da loja ou no cartão de crédito. “Acreditamos ainda que com o pagamento da segunda parcela do 13º salário e a proximidade do Natal as vendas se intensifiquem ainda mais”, estima.