Correio dos Campos

Prefeitura inaugura a Praça Aroldo Ferreira da Silva

2 de dezembro de 2021 às 10:28
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Em clima de emoção e homenagens, a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba inaugurou na noite de terça-feira (30) a praça que recebeu o nome de Aroldo Ferreira da Silva. Ela fica na Rua Saturno, no mesmo lote da Quadra do bairro Cem Casas.

O local conta com um campo grama sintética, roda de areia, calçamento em paver, paisagismo, bancos, academia ao ar livre, playground, entre outras benfeitorias. Para a construção e revitalização foram investidos R$ 157 mil.

A filha do homenageado, Sandra de Assis Silva, se disse muito alegre com a homenagem e convidou toda sua família para estar ao lado dela durante o discurso. “É uma honra ver o meu pai deixando o seu nome na história de Telêmaco Borba, nas Cem Casas, o bairro que tanto ama. Ele foi um homem integro, honesto, trabalhador, que deixou valores bem definidos. Cumpria sua palavra. Homem de pouco estudo, que estudou seus filhos e tinha orgulho de todos eles,’ declarou, emocionada.

Ela também contou um pouco da trajetória de Aroldo. “Ele ajudou muitas crianças, teve muitos amigos na Klabin, mas no seu estabelecimento se encontrou. Lugar de muita alegria, de reunir amigos. Essa homenagem é uma benção para família e todos que o conheceram. Nossos netos sentirão esse orgulho”, agradeceu, Sandra, fazendo uma oração em seguida.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, destacou as várias obras que vem acontecendo na cidade. “Ando pela cidade, estou maravilhado, satisfeito pelo que estamos podendo oferecer à população. Tomamos a inciativa de recuperar o ginásio e essa praça aqui nas Cem Casas. Espaço onde as pessoas de bem se reúnem, as crianças podem brincar, iniciar no esporte”, comentou.

Dr. Márcio afirmou que se as pessoas saírem do seu bairro vão ver o quanto a cidade está mudada e pediu que as pessoas ajudem a preservar o patrimônio público e também aumentará a fiscalização. “Vamos colocar câmeras para detectar quem destruir o patrimônio público. Lamento por quem faz isso. Vamos ajudar a fiscalizar, chamar a atenção de quem não está se comportando bem. Para não gastarmos dinheiro com algo que podemos cuidar.”, afirmou, acrescentando que vai fazer ainda mais pela cidade no restante do mandato.

A vice-prefeita, Rita Mara de Paula Araújo, afirmou estar muito contente com a justa homenagem. “Hoje é mais um momento de alegria. É emocionante ver a alegria dos familiares, pois se um da sua família é homenageado, todos são”, afirmou. Ela também destacou as obras que a prefeitura vem realizando. “As ruas, as praças, obras são para dar mérito para nossa cidade crescer ainda mais. Investir no esporte é política de inclusão, que refletirá no futuro”, afirmou, acrescentando que essa é uma obra das muitas que virão.

O vereador, Professor Klécius, que é morador das Cem Casas, conheceu Aroldo e lembrou de histórias da sua juventude, onde o homenageado sempre zelava pelos jovens do bairro. “Muito do que a gente é nas Cem Casas deve a eles. Falar dele é sentir ele vivo, foi um homem muito rígido, que educou muito bem os filhos, que nos educou. Somos todos irmãos, e ele está gravado em nosso coração”, falou emocionado.

O ex-presidente da Associação de Moradores das Cem Casas e amigo de Aroldo, Aníbal Ferraz, recordou das suas histórias e conquistas ao lado de Aroldo. “Lembro do Aroldo jogando no gol e quando a associação formou a equipe de veteranos, conseguimos campos, quadra. Eu agradeço a família do Aroldo, conheço eles desde 1958, conheci os filhos, que hoje tem netos. Estou muito feliz de lembrarem do nome dele para esse ambiente tão bonito. Que o povo continue a cuidar das suas coisas, manter bonito”, discursou.

O atual presidente da Associação de Moradores das Cem Casas, Geovane Ferraz, agradeceu mais uma vez a Prefeitura pelas obras realizadas no bairro e por homenagear Aroldo, que foi um nome de consenso entre a comunidade. Ele também relembrou dos avanços, até chegar a praça que estava sendo inaugurada. “Conseguimos bastante benefícios para o nosso bairro. Agradeço pelo apoio, junto com a comunidade estamos fazendo acontecer. Aqui antes era um campinho com trave de madeira, hoje é um complexo, uma quadra”, comentou, parabenizando a gestão atual.

Para inaugurar a quadra foi realizado uma apresentação do treino da escolinha Kl Soccer categoria Sub 07 e em seguida a partida entre Escolinha KL Soccer contra a Arena.

AROLDO

Aroldo Ferreira da Silva, filho do senhor Henrique Nunes da Silva e Isaura Batista Ferreira, nascido no município de Curiúva, no dia 30 de dezembro de 1953, no bairro Água Grande, onde residiu até o seu casamento com Maria Alice Nunes de Assis, no dia 12 de abril de 1975. Em 1976, mudou-se para Telêmaco Borba. Pai de quatro filhos, Sandra, Ademir, André e Suzane, deixou um legado de amizade, honestidade, responsabilidade e honra.

Aroldo morou na Avenida Nossa Senhora Aparecida até o ano de 1985, quando trocou sua casa pela casa do Senhor Fabiano, na rua Saturno, número 124, em frente à quadra de esportes, aumentando assim sua atuação nas atividades do bairro, onde era conhecido por Aroldinho.

Era sócio na Associação dos Veteranos das Cem Casas, como goleiro do time de futebol de salão conquistou vários troféus e também fazia parte do grupo de churrasqueiros nos tradicionais almoços de família. Em 1992, passou a administrar o “Bar do Aroldo”, um estabelecimento comercial onde reuniam-se os veteranos do Bairro para confraternização após os treinos de futsal.

Sua ligação com a comunidade era intensa, valorizava as manifestações culturais, familiares, esportivas e sociais, aconselhava os meninos a seguir um caminho de bem e estava sempre pronto para ouvir, conversar e ajudar os vizinhos e amigos.

Em 2013, Aroldo iniciou o ano doente, lutou pela vida, mas acabou falecendo no dia 03 de novembro de 2013, com 59 anos de idade, deixando sua lembrança eternamente viva no coração de seus familiares, sua companheira, seus filhos, seus netos e de seus amigos.